Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

As 11 mais belas escadarias do mundo

As 11 mais belas escadarias pelo mundo

Dificilmente você vai encontrar alguém que goste de subir escadas. Para falar a verdade, a maioria das pessoas faz questão de fugir desse esforço físico que faz tão bem pra saúde, mas ao mesmo tempo é tão cansativo.

Porém algumas escadarias pelo mundo são tão belas que pensamos em trazer um pouco de inspiração para que você se sinta tentado a visitá-las. Prepare o físico e o fôlego e acompanha com a gente essas verdadeiras obras de arte das ruas.

Conheça as 11 mais belas escadarias do mundo

Escadaria de Santa Tereza, Rio de Janeiro, Brasil

Localizada na Rua Manoel Carneiro, no bairro de Santa Teresa, a escadaria do convento, também conhecida como Escadaria do Selarón, foi criada pelo ceramista chileno Jorge Selarón, e tornou-se um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade carioca.

Escada do Poço Chand Baori, Índia

A escada do Poço Chand Baori imita uma pirâmide inversa e é considerada um dos maiores monumentos da Índia. Com aproximadamente 3.500 degraus extremamente bem alinhados, é possível ter a sensação de flutuamento ao subir seus 13 andares de altura.

Escadas de Haiku, Havai

Com 3.922 degraus e situada a 850 metros de altura, a escadaria proporciona uma visão geral e de cima do Havaí. É conhecida pelos moradores da região como Escada do Céu, e foi construída durante a Segunda Guerra Mundial.

Escadas de Rocha Peñon de Guatapé, Colômbia

Essa escadaria foi construída na rachadura de uma pedra e tem mais de 600 degraus. Em sua base, diversos restaurantes típicos e lojas de artesanato fazem a alegria dos turistas. Ao chegar ao topo, a vista panorâmica da região compensa o medo de subir até lá.

Escadaria Espiral das Montanhas, China

Uma das maiores atrações chinesas, a escadaria foi criada para facilitar o acesso às montanhas de Taihang. Seu formato diferenciado proporciona aos visitantes a mesma sensação de praticar montanhismo e exige muito esforço físico, que é compensado com a vista magnífica no topo.

Escada Potemkin, Ucrânia

Localizada na cidade de Odessa, a escada possui 192 degraus que vão diminuindo sua largura conforme se chega ao topo. Calculada milimetricamente, ela produz uma ilusão de ótica diferente vista de cima e de baixo. Por ter 10 patamares intermediários, quem está no topo não consegue ver os degraus, mas vê somente os patamares. Por outro lado, quem olha de baixo para cima, consegue ver apenas os degraus.

Escadaria na Moraga Street em San Francisco, California

Essa escadaria tem em um total de 163 degraus e está localizada em 16 Moraga Street, San Francisco. Mais de 300 distritos da região se uniram para criar a pintura dos degraus, obtendo um resultado absolutamente lindo.

Valparaíso, Chile

Em Valparaíso, no Chile, você pode caminhar em uma escada cujos degraus parecem um teclado de um piano. Em outro bairro, a escada foi toda pintada com detalhe de pequenas casas e da paisagem do oceano que são absolutamente deslumbrantes.

Escadaria do Museu de Arte de Filadélfia

A arte não fica somente nas paredes quando se trata do Museu de Arte de Filadélfia. Os degraus da escadaria do museu foram desenhados em ocasião de uma exposição de Salvador Dali em 2005 e virou uma obra-prima.

Seoul, Coréia do Sul

Em Seul, ns Coréia do Sul, está localizada uma escadaria maravilhosamente pintada com carpas. As carpas koi coloridas foram desenhadas em tons de laranja, vermelho e amarelo em contraste com a cor azul vibrante dos degraus.

Wuppertal, Alemanha

Em Wuppertal, na Alemanha, está localizada essa escadaria com 112 degraus que são conhecidos como as escadas de Holsteiner. A sensação que se tem é quase como andar sobre um arco-íris. Cada degrau tem uma palavra, na verdade trata-se de uma coleção de palavras fortes em alemão, que podem ser traduzidas como perdão, inocência, razão e riso.

Você já imaginou que havia tantas escadarias belas neste mundo? Viaje e aproveite essas maravilhas, depois nos conte de qual gostou mais!