Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Minha viagem as Ilhas Maurício

Na verdade as Ilhas Mauricius, Seychelles e Maldivas acho que são um sonho de consumo de todo casal que esta planejando sua lua-de-mel, o meu não era diferente e um belo dia um amigo Martin me disse assim: não programe sua viagem, apenas esteja com passaporte válido e vacina de febre amarela em dia. Bom não preciso nem dizer que deixamos tudo pronto e 15 dias antes do casamento, ele apareceu em casa com uma caixa gigante cheia de papéis pequenos que diziam todos os sentimentos que deveríamos ter naquele momento: amor, paz, união, paixão, família, viagem, felicidade, e assim mais ……………………..

No fundo da caixa estavam nossos vouchers para as Ilhas Maurícios e para África do Sul (post anterior). Saímos do Brasil no dia seguinte do nosso casamento com destino a Johanesburg e depois
para Mauricius, chegamos acabados, mas lógico o paraíso nos esperava.

As ilhas estão localizadas a 800 km de Madagascar, no oceano Indico, sua capital é Port Louis. O país é relativamente novo, teve sua independência em 1968, os campos de açúcar são ocupantes de mais de 50% da Ilha. Este arquipélago foi formado por uma série de erupções vulcânicas há 8 ou 10 milhões de anos e atualmente não possui nenhum vulcão ativo. A população da Maurícia é composta de pessoas de várias origens, sendo a maioria de origem indiana (cerca de 68%).

20151019081120
Vista da Piscina do Hotel

Nos hospedamos no The Residence Mauricius e tivemos direito a um mordomo, que podia preparar o banho com aromas e velas, desarrumar as malas, passar as roupas ….. Em primeiro momento quando o “butler” nos ofereceu para preparar o banho confesso que tomei um susto, depois do terceiro dia resolvemos falar que queríamos e ele voltou com uma cesta enorme com sais de banho, aromas, velas; nós esperamos na varanda e ele nos chamou para mostrar, até desenho com pétalas de rosas  tinha por cima da espuma. Eu sempre falo que muitas vezes me recordo do serviço do lugar mais do que do lugar em si, e esse é um deles.

Só saímos do Hotel para um passeio de barco e depois para uma caminhada ao que se dizia “centro”, mas não criem expectativas, Mauricius é o lugar para descansar e relaxar.

@grow2live –   Canal Grow2live