Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Maldivas: Grow2live pelo mundo

Quando me perguntam qual meu sonho de consumo, a resposta é sempre: formar meus filhos, ter saúde e continuar viajando para todos os destinos com que sempre sonhei.

Durante uns 5 anos falei no ouvido do meu marido que queria ir para as Maldivas e a resposta era, o que você quer fazer nesse lugar tão longe e eu falava: dizem que é um dos lugares mais lindos do mundo ……..

Bom, finalmente em 2014 ele me fez uma surpresa e comprou no dia dos namorados uma semana de Hotel nas Maldivas e deixou o restante do planejamento por minha conta rsrsrsrs.

Lógico que ele soube escolher muito bem, pois conhece o meu gosto e tudo que eu já vi por ai então fomos para o W Maldives, uma das melhores opções no Ari Atol, saímos de São Paulo para Abu Dhabi em um voo da Etihad, fizemos conexão para Malé e de lá pegamos um hidro-avião para nosso Hotel …………………………..

Foram quase 33 horas entre sair de Guarulhos e chegar no nosso Hotel, mas confesso que valeu cada minuto, realmente é o lugar mais lindo que já fui e se pudesse marcaria para voltar uma vez por ano.

Na chegada a equipe do Hotel nos recebeu com um sorriso no rosto, e fomos de carrinho de golfe até nosso quarto um bungalow em cima da água, que por sinal era mais que cristalina. Acordar, tomar café e estar na praia era nosso ritual diário, logo em seguida pegávamos as pranchas de stand-up para um pouquinho de exercício, a ilha era tão pequena que podíamos dar a volta nadando com snorkel.

Em um dos dias fizemos um passeio de jet-ski, tudo organizado por nosso hotel, e um dos funcionários do Hotel foi nos guiando pelos atóis, tudo muito lindo, sem comentários, de tirar o fôlego. Ahh teve um momento muito especial, eu ia fazer uma surpresa para meu marido pois era nosso aniversário de 11 anos de casados então tinha alugado uma ilhazinha (gente as pessoas devem imaginar uma fortuna, não não, sou normal ….., isso custou U$300,00), por meio período, porém para nosso azar começou a chover e meu plano romântico foi por água abaixo hahahahahahahaha …………………………. Mas nem tudo foi em vão, enquanto chovia começamos a caminhar pela ilha que era minúscula encontramos 5 filhotes de “black tip sharks”, ao lado dos nossos pés, foi demais ……………….. ahhh e era só bater o pé que eles sumiam ……………….

O mergulho com cilindro é uma prática bem popular, mas como meu marido teve um trauma em Noronha e eu tenho labirintite não tínhamos programado nada, mas um biólogo da empresa de tours do hotel se ofereceu para mergulhar com o Leandro e tentar tirar o “medo” dele do último incidente. Após o mergulho ele me disse que valeu cada minuto, os dois entraram no mar andando e afundaram uns 20 metros, viram 3 tubarões grandes e foi uma grande aventura, uma experiência única.

O Passeio com maior adrenalina para mim foi o que tínhamos a possibilidade de ver as famosas “whale sharks” (tubarões baleia). Na minha vida, eu nunca me imaginei mergulhando com um tubarão. Bom, uma mergulhadora estava conosco no barco e nos falou que quando avistasse um desses tubarões nos mandaria saltar (com snorkel e pés de pato), acreditem ou não, quando chegamos, ela mandou pular, eu pulei e o Leandro ficou kkkkkk ……………………

Os outros passageiros do barco também não pularam, eu fui muito rápida e nem pensei no tubarão, aliás nem pensei em nada………. Subimos novamente, o barco deu uma volta e ela explicou que todos tinham que ser ágeis, quando ela avistou o tubarão novamente todos pularam e ai sim vimos o tubarão, mas para falar bem a verdade o que me deu medo mesmo foram as ondas gigantes de onde estávamos, depois de ver o tubarão, voltei voando para o barco porque se uma onda daquelas quebrasse acho que morria afogada ……………………….

Bom, o dia de ir embora, tomei café e juro para vocês, acho que foi o único lugar que soltei uma lágrima de tristeza, quero muito voltar e levar meus filhos, tenho certeza que eles vão amar, pois tem muitos esportes náuticos e aventuras.

Essa viagem não para por aqui, ainda fomos para Dubai e Abu Dhabi, mas continuo em um outro post ……………………………