Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

O que fazer em Chicago: veja as principais atrações

Chicago, a Cidade dos Ventos, como é conhecida…

Possui uma diversidade enorme de atrações turísticas e culturais.

Algumas das regiões mais agradáveis são: o Loop (centro), Forest Glenn, Sauganash, Beverly, Hyde Park, Bucktown e Uptown.

No Loop, parte central da cidade, ficam localizadas as grandes lojas de departamento e, claro, o melhor comércio. Um verdadeiro shopping a céu aberto com vários barzinhos, galerias de arte, teatros.

Willis Tower

No centro, também estão as construções mais interessantes e majestosas. Ali está o Willis Tower (antigo Sears Tower) com 442 metros de altura. A principal atração está no 103º andar: o skydeck de onde é possível ter uma visão extraordinária. Outro prédio imenso que também possui um observatório é o John Hancock Center.

Quando escolher Chicago como destino, programe-se para assistir a uma peça no famoso Chicago Theatre, vale muito a pena e você o reconhece pelo letreiro vertical na fachada.

Magnificent Mile em Chicago

A parte mais charmosa, vamos falar assim, de Chicago, é conhecida como “Magnificent Mile”, que fica situada na parte norte da Michigan Avenue, repleta de lojas exclusivas, bons restaurantes, museus e alguns dos melhores hotéis da cidade.

São mais de 460 lojas que agradam o mais variado público…desde produtos como GAP e H&M, até marcas de luxo como Louis Vuitton, Chanel e Armani.

Uma outra opção de compras, é o Fashion Outlet. Ele é totalmente coberto, o que facilita muito durante o rigoroso inverno de Chicago. O primeiro piso é, em sua maioria, de marcas com valores mais acessíveis, já o segundo piso é dedicado, principalmente, a lojas de grifes como PRADA, GUCCI, Tory Burch entre outras.

Chicago Cultural Center

Quem busca roteiros culturais vai adorar os diversos museus que existem em Chicago. Alguns dos principais são: Chicago Cultural Center, Museum of Brodcast Communications, Museum of Sciense & Industry, Adler Planetarium, Dusable Museum of African American History, Museum of Contempory Art, Field Spertus Museum of Judaica.

E claro, não esqueça de tirar aquela foto clássica junto aos famosos leões de pedra que ficam na entrada do Art Institute of Chicago.

Existem ainda ônibus-bondes turísticos, que fazem roteiros pelas principais atrações da cidade… bacana né?!

É claro que Chicago reserva ainda muitas outras maravilhas…mas essa parte da história é você quem vai escrever.

Depois me conta, tá?