Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Minha família e as viagens que faço com meus filhos

Viagem está no nosso sangue e particularmente os 4 se encantam com tudo que é feito em família, todas as vezes em que cogitamos a possibilidade de fazermos algo separado, acabamos voltando atrás……

Um exemplo, nas próximas férias de julho uma das mamães falou da possibilidade de uma semana acampando, mas isso significaria não viajar em família, pois tanto eu quanto o papai Leandro não podemos ficar fora mais que 10 dias, então os meninos resolveram que o acampamento ficaria para outro momento.

O Gabriel entrou no avião pela primeira vez com 4 meses e o Matheus com 10 meses e nunca tivemos medo de leva-los para lugar nenhum, mas o planejamento de uma viagem com crianças é muito diferente do que uma viagem de adultos, vamos mostrar muitas dessas histórias aqui no nosso blog.

Claro que as primeiras aventuras foram dentro do Brasil e depois fomos aumentando a distância, mas sou uma mãe que acredita em conhecer nosso país acima de tudo, então os meninos já foram para: Amazônia, Rio de Janeiro, Natal, Praia do Forte, Maragogi, Praia da Pipa, Salvador, Foz do Iguaçu, Bonito, Trancoso, Brasília, Fortaleza ……. Esse ano já temos programado de voltarmos para Foz do Iguaçu e irmos para o Pantanal. Cada uma dessas viagens foi inesquecível e acreditem ou não muitos desses destinos eu e meu marido não conhecíamos.

Se me perguntarem o que eu acho da Disney, sim um lugar mágico que a maioria das crianças tem o sonho de conhecer, mas nós pais, acabamos perdendo o bom senso do consumismo e deixamos eles abusarem, então por isso após levar o Gabriel uma vez quando ele tinha 3 anos e retornar com o Matheus quando ele quase tinha 3 anos e o Gabriel quase 5 anos, resolvi que os destinos internacionais podiam ser diferentes. Sim, existem muitos destinos “kid friendly” no mundo, nós já fomos para Barbados, Cancun, Punta Cana, Miami, Orlando, Davos (Suíça), St. Anton (Austria), Munich, Zurich, Milão, Val Gardena (Italia), Veneza, Verona, Santiago, Valle Nevado, e já temos uma viagem para esse ano ……………… Sempre com descobertas para os pequenos.

Em todas essas viagens tentamos sempre focar no que as crianças se interessam: esportes, museus com foco para os menores, todas as atividades onde as famílias possam participar em grupo ………….. Vou confessar uma coisa aqui para vocês, nunca na minha vida acreditei que subiria ao segundo nível do pão-de-açúcar e subi, que colocaria minha mãe em um bote de rafting e coloquei (ela não sabe nadar), que seguraria uma cobra (segurei pelo Matheus), que andaria no meio da floresta amazônica, que pescaria piranhas, enfim, tudo pela cultura e educação dos meninos.

Já ouvi muito: Você é maluca? Ir a Amazônia? Sair de São Paulo, vai para Miami, mas quem estiver curioso vai ter que ler história por história…………………..

@grow2live