Os hotéis boutique são menores, charmosos e com design incrível! Possuem poucos apartamentos, mas oferecem uma completa infraestrutura de lazer e serviços que só um hotel maior poderia oferecer.
Padrões não servem para este tipo de hospedagem: são singulares, com serviço diferenciado e, em alguns casos, decoração temática. Selecionei algumas opções sensacionais caso esteja planejando uma visita à Nova York.
1. The Marlton Hotel
Localizado em Greenwich Village, é elegante sem um pingo de esnobismo. O hall de entrada é um local aconchegante e acolhedor e conta com um quiosque de café, Wi-Fi gratuito e uma lareira. O restaurante do hotel, o bistrô Margaux, tem um solário perfeito para um café da manhã tranquilo (cortesia para os hóspedes) e dois buffets superiores que podem ser utilizados para jantares ou encontros. Os quartos são brilhantes, femininos e com preços razoáveis.
Pontos negativos: Além das suítes, os quartos, embora absolutamente encantadores, são pequenos e mais adequados para uma pessoa ou um casal que gosta de passar muito tempo junto.
Pontos positivos: Há um fator sutil de exuberância que parece orgânica nesse hotel. Em qualquer horário do dia, o lugar tem sempre uma aura de confidência, como um segredo bem guardado.
Localização: 5 West 8th Street, Greenwich Village.
2. The Broome
Localizado a uma quadra da região da baixa Broadway, o pequeno The Broome está com tudo! Com poucos quartos, o hotel se mostra isolado e especial. A loja de presentes pode ser bem pequena, mas tem uma seleção de itens orientados por design eco-temático. As varandas carregadas de hera dão vista para um pátio interior onde se encontra um charmoso café.
Consulte diárias no Hotel The Broome →
Pontos negativos: Os quartos são arrumados e limpos, porém os preços não são dos mais amigáveis.
Pontos positivos: O pátio interior – decorado com lâmpadas gigantes, mosaicos marroquinos, cadeiras de vime – não é, ao contrário de todas as outras áreas ao ar livre em Nova York, invadida por multidões. Ótimo para fazer uma reunião ou conversar com amigos.
Localização: 431 Broome Street, Soho.
3. The Standard East
Uma torre de vidro com 21 andares, janelas do chão ao teto e muita luz! O Cafe Standard é extremamente bonito e tem mesinhas na calçada numa avenida onde observar as pessoas circulando é um excelente passatempo. O restaurante Narcissa é um verdadeiro deleite, que vai da culinária do estrelado chef californiano John Fraser para a decoração escandinava.
Consulte diárias no The Standard East Village →
Pontos negativos: O ambiente em geral pode parecer um pouco “duro” e conseguir uma reserva para jantar no popular restaurante Narcissa vai dar um certo trabalho.
Localização: 25 Cooper Square.
4. Viceroy
O hotel de 240 quartos é um prédio sofisticado desenhado pelos arquitetos Roman e Williams. A decoração é muito atraente, toda em bronze, mármore e madeira. Os quartos são compactos, mas incrivelmente elegantes, com mobiliário personalizado. Aproveite para relaxar com um Negroni envelhecido no belíssimo restaurante de Marc Murphy, o Kingside, que fica bem ao lado.
Consulte diárias no Hotel Viceroy →
Pontos negativos: Por estar localizado bem no centro da cidade, você corre o risco de encontrar uma multidão para onde quer que vá. Tenha isso em mente se decidir ir até o bar que fica no topo do prédio para um happy hour.
Pontos positivos: Todos os detalhes da suite na cobertura (bar abastecido, vista do banho, mobiliário) são customizados e impecáveis.
Localização: 120 West 57th Street, Midtown.
5. The High Line Hotel
Alojado em um lindo edifício gótico, o hotel Chelsea é uma joia discreta localizada em uma das áreas residenciais mais bonitas de Nova York. Conta com 60 quartos cuja decoração é sofisticada, sutil, com detalhes caseiros (cornijas na lareira, prateleiras de livros, lustres, plantas vivas) e grandes janelas viradas para o High Line. O Intelligentsia Coffee serve ótimos expressos no primeiro andar e se transforma em um bar durante as noites. O Hotel ainda conta com o restaurante Alta Linea, inspirado na culinária italiana e comandado pelo chef Joe Campanele.
Consulte diárias no The High Line Hotel →
Localização: 180 Tenth Avenue, Chelsea.
6. The Jade Hotel
O acolhedor hotel inclui um bistrô e 113 quartos projetados pela empresa canadense Andres Escobar. A fachada exterior é muito bonita. As 3 fileiras de quartos são bem iluminados. Os quartos duplos conjugados são perfeitos para dividir com os amigos numa viagem de fim de semana.
Pontos negativos: O hall de entrada tem um layout engraçado com uma mistura eclética de mobiliário. E o bistro Grape & Vine tem um visual correto, mas sem muita badalação (talvez alguns considerem que isso seja um plus).
Pontos positivos: Localização. Uma raridade em uma rua residencial em Greenwich Village. E o bistrô tem uma lareira que realmente funciona, o que o torna ponto de visitação obrigatória no inverno.
Localização: 52 West 13th Street, Greenwich Village.
7. The Quin
Bem próximo à Columbus Circle, o hotel conta com 208 quartos. A decoração é estilo contemporâneo e perfeito para viajantes de negócios que querem se hospedar na área residencial da cidade.
Consulte diárias no The Quin →
Pontos positivos: A equipe do hotel faz de tudo para conseguir entradas e reservas para diversos tipos de eventos na cidade.
Localização: 101 West 57th Street, Midtown.
Que a sua ida à Nova York seja o máximo descansando em um desses hotéis incríveis!
Até a próxima! Beijos.