Quem me conhece sabe que eu amo aventuras e conhecer novos destinos.
Esse ano eu já tinha conhecido a Patagônia Argentina e dessa vez tive a oportunidade de conhecer o lado chileno que também impressiona muito.
Tive a companhia de pessoas muito especiais, que me surpreenderam com sua simplicidade e alegria, demos grandes risadas.
A viagem começou em Guarulhos com destino a Santiago, pernoitamos no hotel The Singular, um Hotel Boutique localizado no bairro de Lastarria em Santiago. Encantador, charmoso, com atendimento que não deixa a desejar se comparando a qualquer hotel 5 estrelas de grandes redes hoteleiras, estão de parabéns!
Após uma noite em Santiago, seguimos viagem em um voo da LAN com destino a Punta Arenas e de lá foram mais 2:30 de transfer até Puerto Natales, literalmente a rota do Fim do Mundo. Chegamos no Hotel The Singular Patagonia em Puerto Bories e uma grata surpresa, aquele visual de porta-retratos, o Hotel que foi um frigorifico no passado agora abriga seus quartos ao longo de um Fiorde que tem um visual lindo.
À tarde uma das guias do Hotel nos levou por um tour histórico para conhecermos o que seriam cada uma das instalações do Hotel, como tudo funcionava antigamente. Uma das coisas que me chamou atenção é que o Hotel esta comprometido em ser sustentável e atende as regras que respeitam o meio ambiente. Parabéns The Singular!
No dia seguinte, levantamos cedo para encontrar nosso guia Nick e começarmos nosso passeio em direção ao Parque Nacional Torres del Paine, mais ou menos 2 horas de viagem até o local. Eu sou uma pessoa que repara muito nos detalhes do serviço e o hotel pensa em cada momento da sua experiência, lembrando de levar snacks, café, brownies durante os passeios (eu odeio passar fome, kkkkk). Posso afirmar que o The Singular está muito preparado para receber o turismo de luxo.
Durante o trajeto fizemos muitas paradas e em uma delas paramos no Mirador do Lago Nordenskjold, para mim uma das paisagens mais incríveis que já vi na vida.Nesse dia nosso tour se finalizou com uma pequena caminhada até a Praia onde está o Lago e o Glaciar Grey.
Ahh todos devem estar se perguntando: e o almoço??? Vocês nem imaginam, o Nick e nosso motorista prepararam um almoço em meio ao parque nacional, com direito a vinho, tábua de queijos, sopa,
saladas e ainda sobremesa, a apresentação estava simplesmente incrível.No nosso último dia em Puerto Bories saímos as 08:00 horas de barco com destino ao Glaciar Balmaceda e Serrano. Começamos a viagem em direção ao Parque Nacional Bernardo O´higgins. Chegando no parque fizemos uma caminhada curta de mais ou menos 20 minutos até o Glaciar Serrano, onde o Nick nos explicou como se formaram as geleiras e o que está acontecendo com elas com o aquecimento global.Após muitas fotos, retornamos ao barco e seguimos em direção ao Glaciar Balmaceda que enxergamos apenas do barco. Para o almoço fizemos uma parada em uma Estância chamada Peninsula onde vimos o processo de retirada de lã das ovelhas (confesso que morri de dó), almoçamos por lá e retornamos ao Hotel. Na Estância algumas das meninas fizeram uma cavalgada, mas eu optei por ficar admirando a paisagem e logo em seguida retornamos ao hotel. Bom, eu espero que tenham gostado da experiência e se aventurem assim como eu conhecendo lugares novos!
Agradeço aqui a @tlportfolio, @thesingularhotels, @tamlinhasaereas e @copasturprime por mais essa experiência, foi TOP.