SUSEP é um órgão do governo brasileiro encarregado na administração e vigilância do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Sua sigla significa “Superintendência de Seguros Privados” e todos os seguros viagens devem atender às suas normas.
Por isso, antes de viajar avalie atentamente se o eleito está em conformidade com esse órgão para evitar transtornos futuros e te digo o porquê. Quando você adquire um seguro viagem qualquer, ninguém te informa que em caso de uma crise de apendicite, por exemplo, não poderia ser atendido pois é uma doença considerada pré-existente. Eu posso citar inúmeros casos pela minha experiência e vivência no ramo.
E, quando falamos de mudanças vou citar apenas duas:
- Hoje, é obrigatório a cobertura completa de tratamentos médico, hospitalar e odontológico – inclusive para doenças crônicas ou pré-existentes;
- Na minha opinião, o seguro viagem passou a ser um seguro de verdade, sendo fiscalizado de perto até;
Bom, a Travel Ace me acompanhou na última viagem e o seguro-viagem já está adequado e atendendo a todas as normas da SUSEP, para meu alívio. Eu, particularmente, nunca viajo sem meu seguro saúde e recomendo que todos façam o mesmo, afinal quem já não sofreu com a Lei de Murphy?
“Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”
Ahhhhhhhhh, é claro que vou voltar aqui para falar sobre a diferença entre o seguro viagem e o produto que é “vendido” como benefício dos cartões de crédito. Aguardem…
Até a próxima! Beijos.