Que a terra do Tio Sam é um paraíso para os compradores de plantão, isso ninguém pode negar. Caso você esteja com um baby a caminho, nada melhor do que mergulhar nos outlets dos Estados Unidos para garantir coisas muito fofas e, ao mesmo tempo, com bom custo-benefício.
É possível achar diversos produtos muito úteis para esse momento que ainda não são comuns no Brasil. Além disso, uma viagem assim, a dois, provavelmente será uma das últimas do casal, já que com a chegada do bebê as coisas tendem a ficar mais corridas.
Roteiro de compras
Uma viagem desse tipo para quem está grávida deve ser o mais tranquilo e menos cansativa possível, pois a condição da mamãe requer cuidados redobrados.
Em Nova York, tente reservar umas duas manhãs para ir ao Century 21, pois lá é possível comprar praticamente 80% das roupinhas do bebê. É preciso chegar cedo para pegar a loja ainda vazia e calma. Depois das 10h da manhã o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente. A vantagem é que a loja fica em Manhattan, então dá pra aproveitar o dia visitando e curtindo a cidade depois das compras.
Outras opções interessantes na Big Apple são lojas como Old Navy, Gap e Carters.
Já em Miami, visite os Dolphin Mall ou o Sawgrass, que são grandes shoppings centers locais. Se você não é muito adepta de shoppings centers, circule calmamente por Miami Beach onde você vai achar lojas incríveis e dá pra passear e aproveitar o que a região oferece.
Ah, uma dica importante para qualquer destino: leve uma mala de rodinhas para acomodar as compras e voltar facilmente ao hotel. Se esquecer, compre uma mala por lá que também é bem vantajoso.
Agora se vocês realmente têm pavor de fazer compras, ainda assim é possível aproveitar uma viagem aos EUA e voltar com itens incríveis para o baby. A dica de ouro, nesse caso, é fazer as compras pela internet e agendar as entregas direto no seu hotel! Que tal?
Você pode fazer todas as compras ainda no Brasil e não perde tempo da viagem com isso. Alguns sites não cobram taxa de entrega e, dependendo do hotel, também não paga-se a taxa de recebimento de encomendas. Tente agendar a entrega para o dia da sua chegada ou, no máximo, no dia seguinte e assim já organiza a bagagem e se livra das caixas e plásticos das entregas.
Enfim, fica a seu critério organizar a viagem dos sonhos antes do baby nascer!
Até a próxima!