Paisagens naturais intocadas pelo homem podem ser raras, mas ainda existem! Lugares como reservas ambientais, parques nacionais ou Patrimônios da Humanidade, ainda preservam belezas que vão além da nossa imaginação.
Se você ama a natureza, quer conhecer paisagens sensacionais ou está em busca de um lugar diferente para as suas férias, vai curtir a lista abaixo de cenários naturais incríveis!
1. Preikestolen – Noruega
Preikestolen, também conhecida como “Pedra do Púlpito”, é uma falésia de aproximadamente 600 metros de altura localizada em Forsand, na Noruega. É uma das principais atrações turísticas do país, que recebe mais de 200 mil pessoas durante a temporada de verão.
Para subir até o topo de Preikestolen, que é quadrado e quase plano, é necessário caminhar em torno de 3,8 km em trechos íngremes e muito acidentados. Do alto, é possível ver o Fiorde de Lyse, um lugar lindo e emocionante, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
2. Zhangye Danxia – China
Zhangye Danxia é um parque geológico localizado próximo à cidade de Zhangye, no noroeste da China. Com uma área de 510 quilômetros quadrados, é apreciado por suas formações rochosas coloridas, que parecem pinturas. Essas cores inusitadas são o resultado do depósito de arenito e outros minerais, que ocorreram há mais de 24 milhões de anos.
Este fenômeno está ligado à ação das mesmas placas tectônicas responsáveis pela criação dos montes do Himalaia. O parque foi votado na China como uma das mais belas formações de relevo do país. Parece um sonho!
3. Svartifoss – Islândia
Svartifoss é uma cachoeira localizada no Parque Nacional de Skaftafell, no sul da Islândia. Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha que dura em média 30 minutos. A cachoeira é uma grande atração da região, não pela altura de sua queda d’água, mas pela sua beleza estrutural de origem vulcânica e tubos hexagonais de rocha negra.
As formas da Svartifoss foram originadas pela lava quente resfriada rapidamente em contato com o ar gelado da Islândia, além da erosão causada pela água e pelas alterações de temperatura entre o dia e a noite. Uma verdadeira arquitetura gótica criada pela natureza!
4. Pamukkale – Turquia
O Pamukkale, conhecido como “Castelo de Algodão”, está localizado no sudoeste da Turquia, próximo às ruínas da cidade de Hierápolis. É uma área que possui várias nascentes de águas calcárias e quentes, que formam piscinas termais incríveis que descem em cascata de uma colina. O mais interessante é que as rochas são branquinhas parecidas com a neve. Por sua origem única e seus aspectos históricos, o local é reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. Imperdível!
5. Sognerfjord – Noruega
O maior fiorde (grandiosa entrada do mar entre altas montanhas rochosas) da Noruega e o segundo maior do mundo, o Sognerfjord tem uma beleza paralisante. As montanhas de cerca de 2.000 metros de altura que o cercam, a água que mais parece um enorme espelho e a densa vegetação no entorno não decepcionam.
6. Lord Howe Islands – Austrália
A Ilha de Lord Howe é um paraíso que nasceu de uma erupção vulcânica há cerca de 7 milhões de anos. Na ilha, é possível encontrar diversas espécies de aves e animais marinhos que só existem por lá. E se você se animou com o visual e já está planejando viajar, corra pois existem pouquíssimos locais de hospedagem. Para ser bem exato, são apenas 400 acomodações à disposição de turistas. Nada mais justo. Um local como esse não deve ser exposto à especulação turística inconsequente.
Cada um desses lugares proporcionam uma viagem inesquecível em cenários estonteantes.
Já estou com vontade de conhecer todos, e você?
Até a próxima, pessoal! Beijos.