Independente dos motivos que o levarem para a cidade maravilhosa, trabalho ou lazer, uma visita ao Rio de Janeiro vai ter sempre gostinho de férias. Não é à toa que esse é um dos destinos preferidos dos turistas do mundo inteiro e a cidade não poupa quando o assunto é cultura, gastronomia e diversão.
Veja os melhores hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro →
Para tornar a sua experiência na cidade ainda melhor, confira algumas opções de hotéis boutique que oferecem uma estrutura completa, com a conveniência e o conforto de qualquer hotel de luxo. Nunca é demais lembrar que a rede hoteleira do Rio é subdimensionada para a cidade, portanto evite ao máximo viajar sem reserva confirmada.
1. Casa Mosquito
Este elegante hotel, situado em uma colina no coração de Ipanema, é uma mansão colonial dos anos 40, reformada recentemente com estilo que mistura vintage e design, único no Rio de Janeiro. Entre as melhores características do estabelecimento que inclui conforto e estilo, está o restaurante que oferece deliciosas opções da cozinha mediterrânea.
2. La Suite by Dussol
Esse é o local perfeito para casais em Lua de Mel! Fincada na gigantesca pedra da Joatinga, onde estão concentradas as mansões mais luxuosas da cidade, o La Suíte é o palco ideal para férias luxuosas e românticas no Rio de Janeiro. Com sete suítes divididas por cores e decoradas com diferentes personalidades pelo seu fundador, o francês François-Xavier Dussol, a mansão dispõe de uma vista cinematográfica para o Atlântico com duas piscinas, sendo uma com fundo infinito, que já foi palco de editoriais de moda e casamentos estilosos.
3. La Maison by Dussol
Localizado no luxuoso bairro residencial da Gávea, aonde as casas se perdem no meio da floresta, a apenas 10 minutos da praia de Ipanema, este charmoso hotel foi o primeiro Boutique Hotel do Brasil, inaugurado em 2003 por François Dussol e Rodrigo Harold. A decoração foi elaborado de maneira minuciosa, tudo para compor suítes espaçosas e áreas de muito bom gosto, um lounge aberto para a floresta, aonde é servido o café da manhã com vista para o Corcovado, o salão carrega cores mais quentes, ótimo para o um fim de tarde e longas conservas. O hotel possui 5 suites com varanda privativa. Destaque para a Copacabana, uma das mais espaçosas, listras de preto e branco em todo quarto combinam muito bem com o verde intenso da floresta e vista para o Cristo Redentor, e a Recamier que carrega todo um estilo Directoire francês, com paredes de um azul bem claro com branco, uma linda recamier para se espreguiçar depois de um longo dia na praia, decora o quarto que também possui uma vista linda para o Corcovado.
4. Hotel Santa Teresa
Este elegante hotel está situado em um ponto único do bairro de Santa Teresa, um imóvel antigo que foi totalmente restaurado para oferecer as melhores experiências de luxo aos seus hospedes e visitantes. Pontos fortes: O restaurante Terèze que oferece uma deliciosa cozinha global, interiores pastorais , mas elegante e vistas deslumbrantes, o Le Spa, o primeiro spa de luxo da marca Natura, a piscina de 25m com vista para a serra de Teresópolis e Petrópolis e Baía de Guanabara, o centro de Santa Teresa e o compromisso de distribuir 30% dos lucros para projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em favelas do Rio.
5. Villa Rio Guest House
Veja os melhores hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro →
Com apenas cinco quartos – e todos com ampla vista para o Oceano Atlântico –, o Villa Rio preza pelo conforto de luxo. A exuberante natureza composta por orquídeas e outras plantas tropicais nos jardins da mansão também não passa despercebida pelo projeto que conta com enormes janelas de vidro que preenchem os ambientes com luz natural. Além de inesquecíveis momentos de contemplação na borda infinita da piscina de frente para o mar, o boutique hotel oferece aos hóspedes aulas de gastronomia brasileira sob o comando da proprietária, Mariangela Botto. A cereja do bolo acontece nas noites de lua cheia, quando a chef proporciona jantares gastronômicos para grupos de até 15 pessoas. Hospedagem mais saborosa, impossível.