O Brasil também conta com destinos incríveis para quem quer aproveitar uma boa praia, o que significa dizer que não é preciso sair do país para conhecer locais paradisíacos.
Fernando de Noronha é um exemplo desses locais. Pertencente ao estado de Pernambuco, Noronha é composta por 21 ilhas. Sendo que a principal e maior leva o nome do arquipélago e é a única habitada.
As belezas naturais do local costumam encantam a todos que passam, então se está nos seus planos conhecer um local paradisíaco, não deixe se visitar Fernando de Noronha.
Que tal descobrir qual a melhor época para ir a esse lugar?
Quando ir a Fernando de Noronha?
Algumas cidades vivenciam os chamados períodos de alta ou baixa temporada, de clima firme ou mais chuvoso e por aí vai. Várias situações que influenciam a decisão do viajante na hora de escolher a melhor data para sua viagem.
No caso de Fernando de Noronha você pode ir quando achar melhor e encontram bons preços de hospedagem e passagens aéreas. Ainda assim, leve em conta algumas coisas como qual é o objetivo da sua viagem.
A ilha é incrível o ano todo, ainda assim existem dois períodos, o de seca de setembro a março e o chuvoso que vai de abril a agosto.
Quem busca Fernando de Noronha com o objetivo de surfar pode optar pelos meses de janeiro e fevereiro, melhores épocas para aproveitar melhor as ondas.
Quer mergulhar? Opte por setembro e outubro, período que o mar está mais calmo e permite melhor aproveitamento da atividade.
E se o grande objetivo da sua viagem for economizar vale levar em conta aquela regra básica para qualquer outro destino: Evite as épocas de férias e feriados prolongados.
Como chegar a Fernando de Noronha
Chegar a Fernando de Noronha só é possível através de avião ou embarcação. A opção mais utilizada pelos turistas é o avião, por ser mais rápido de prático.
Voos diretos partem de Recife e de Natal e levam aproximadamente uma hora. Se vier de outros locais do Brasil terá que fazer conexão nessas cidades para chegar à ilha.
Entre os meses de novembro e março é possível chegar até a ilha através de cruzeiros marítimos.
Onde ficar em Fernando de Noronha
A ilha é pequena, ainda assim existem várias opções de hospedagem para quem a visita, o que torna sua escolha de onde ficar um pouco mais complicada.
A verdade é que escolher onde você irá se hospedar envolve também o quanto está disposto a investir, sem contar que também deve levar em conta como fará para se deslocar.
Épocas de férias – a alta temporada – costumam contar com valores mais altos na hospedagem.
Outra dica interessante na hora de escolher a pousada é ler sobre o local que lhe chamou a atenção e procurar opiniões de outras pessoas que passaram por lá.
A Pousada Naiepe está localizada a apenas 500 metros do centro de Noronha e pode ser uma boa opção para quem quer estar próximo de tudo. Já a Pousada do Vale está a 250 metros da Praia do Cachorro.
Onde comer em Fernando de Noronha
Para as refeições você pode optar por restaurantes e bares.
Dentre as opções de self service há o JC e o Flamboyant. Já dentre os bares e restaurantes, o Varanda é um dos mais requisitados, a Tapioca da Babalu, o Tota Bar e o Bar do Pipoka.
O que fazer em Fernando de Noronha
Quando se fala em o que fazer em Fernando de Noronha não existem dúvidas: Visitar as praias. A verdade é que as principais atividades do local estão relacionadas com o mar.
Além de descansar e tomar um banho de mar é possível também surfar ou fazer mergulho com cilindro ou máscara.
À noite é possível sair para dançar e até mesmo assistir às palestras do Projeto Tamar.