Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como montar um roteiro para Disney: dicas essenciais

A Disney é um sonho não apenas de crianças como também de adultos. Toda a magia e encanto do lugar permitem que você se sinta jovem para sempre.

O detalhe é que o parque de Orlando não é assim tão pequeno e é preciso montar um roteiro organizado para que você possa aproveitar as atrações que mais lhe chamam a atenção sem precisar sair correndo de um lugar para o outro.

Normalmente quem vai a Disney leva a família junto, então o ideal é tentar conciliar os gostos de todos.

Além disso, como a viagem não consiste apenas em diversão – e em organizar seu roteiro – é preciso também ter em mãos algumas dicas de quando ir, como chegar, onde ficar e onde comer em Orlando:

Quando ir para a Disney

Para aproveitar melhor seu roteiro para a Disney o ideal é escolher uma boa época para viajar.

Em alguns períodos, como as férias escolares e feriados regionais, os parques são lotados e fica praticamente impossível andar por lá. Além disso, optar pela baixa temporada ajuda você a economizar nos valores da estadia e das passagens aéreas.

O final de janeiro, agosto e outubro pode ser uma boa época para visitar a Disney, assim como o começo de dezembro, o meio de maio e o mês de setembro inteiro. Programe seu roteiro para essa época e aproveite ainda mais os parques.

Como chegar a Disney

Quem vai para a Disney na verdade ruma para a cidade de Orlando.

Partindo do Brasil é possível chegar a cidade apenas de avião. Fique de olho nas promoções de passagens aéreas, principalmente se surgirem nas melhores épocas para ir ao parque.

Para chegar até o parque o ideal é reservar um transfer e se hospedar dentro da Disney, claro que essa opção pode ser um pouco custosa.

Onde se hospedar na Disney

O melhor é procurar por opções de hospedagem mais próximas das atrações que você deseja visitar, razão pela qual o roteiro deve ser feito antes de você fazer as reservas.

Se a ideia é aproveitar os parques e fazer compras escolha um hotel com maiores opções de conforto, já que você vai voltar para lá apenas para dormir e tomar um banho.

Quer aproveitar as comodidades da hospedagem? Pense na possibilidade de ficar em um resort.

Dentre algumas opções temos o Magic Village Resort, próximo ao Disney Hollywood Studios, e o Best Western Orlando Convention Center Hotel, próximo ao Sea World.

Veja os melhores hotéis para se hospedar na Disney →

Onde comer na Disney

Restaurante Be Our Guest, Magic Kingdom

Não se preocupe, você não precisará se contentar apenas com hambúrgueres, hot dogs e outras comidas no estilo fast food.

É possível sim comer bem enquanto está passeando pela Disney, o melhor de tudo é que não será preciso gastar mais por isso!

Se você está visitando o Magic Kingdom pode passar no Be Our Guest ou no Columbia Harbor House. No Animal Kingdom há o Restarantosaurus. No Hollywood Studios você pode fazer uma refeição mais saudável no ABC Comissary. No Epic vá ao Sunshine Seasons.

Fora dos parques você pode ir no Olive Garden, Ana’s Kitchen ou no Perkins.

O que fazer na Disney

Decidiu visitar a Disney? É hora de começar a planejar o roteiro.

Primeiramente, abra um Excel no seu computador e comece a selecionar aquelas atrações que mais lhe agradam. É preciso que os parques que serão visitados estejam bem definidos.

Além disso liste também outras atividades que deseja fazer enquanto estiver em Orlando. Compras e shows devem estar presentes no seu roteiro.

Defina também a quantidade de dias que você poderá aproveitar viajando. Assim saberá quais atividades precisarão deixar a lista e quais poderão ser realizadas.

O ideal é reservar um dia para cada parque – para não ter que se divertir em meio a correria – e dois ou três dias para fazer compras.

Vai enfrentar alguma atração concorrida? Dê prioridade a ela, o resto da programação será montada a partir desta.

Tem menos dias de viagem? Tente incluir dois parques em um só dia, mas procure unir um que abra cedo e um que feche mais tarde.

Vale comentar que é interessante estar preparado para flexibilizar sua programação, faça um roteiro, mas não seja tão inflexível quanto a ideia de mudar algumas coisas quando chegar lá!