Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Argentina de Bike por Andrea Aidar

Argentina de Bike, por Andrea Aidar.

Quem me conhece bem sabe que meus hobbys são cozinhar e pedalar e é por isso que nas minhas férias nunca faltam bons restaurantes e uma bicicleta!

Desta vez, parti com meu namorado e claro, nossas bicicletas, para Bariloche , região dos lagos andinos, na Patagônia! Resolvemos usar desta vez a Montain Bike, e foi perfeito, pois enfrentamos muitas trilhas e estradas de terra!

 

 

Começamos em Bariloche, em um hotel a 12km do centro, Arelauquen, situado dentro de um condomínio de casas muito charmosas, no meio da natureza, em frente a um lago maravilhoso e um campo de golfe impecável! Quando saíamos na varanda do quarto nossa vista era jardim do campo, cercado por montanhas ao fundo, uma paisagem de tirar o fôlego, digna de cidades européias! Durante o dia todo podíamos ver lebres correndo de um lado para o outro! Por lá fizemos três dias de pedal variados.

Em um dos dias subimos o Cerro Catedral, em outro visitamos o famoso Hotel Llau Llau e para finalizar fizemos várias trilhas em meio a florestas. Durante os passeios sempre íamos parando em bares típicos da estrada para degustar as cervejas artesanais.

O clima era fresco no final do dia e pela manhã, depois o sol esquentava, temperatura ideal das regiões de montanha no verão!

A noite sempre sobrava tempo para um bom jantar hummm, umas das coisas que mais gosto na vida rsrsrsrsrs. Entre os restaurantes que nos foram indicados, escolhemos o Cassis que tem um ambiente familiar, é gourmet e reconhecido porém tem como características a mãe como chef, o pai como sommelier e o filho que serve as mesas; o menu é degustação com vinhos da região, super recomendo a experiência!

Quando o assunto é comida, sou bem eclética, gosto de ir da água para o vinho e tudo me agrada, contanto que seja bem feito! Decidimos conhecer um restaurante bem típico local: Dagda! O local me lembrou um pub londrino, adoramos!

Tudo que fazemos normalmente estamos em companhia de nossas bicicletas e em um dos dias terminamos nosso passeio em um catamarã que fazia a travessia até a ilha Vitoria, sempre claro em companhia das nossas bicicletas. Desembarcamos e logo pegamos uma trilha pela mata de 12 km, me senti uma criança em um parque de diversões! No final da trilha, mais um lago deslumbrante, de uma cor azul linda e transparente, as “praias” da região, como chamam os locais!  Continuamos nosso passeio pedalando por mais uns 25km até chegarmos em Vila Angostura, uma cidadezinha muito charmosa, cheia de lojinhas e restaurantes e sempre cercada por montanhas e lagos, o que torna a paisagem de cinema!

Uma obs: vocês devem estar se perguntando e as malas???? Em uma viagem de bike sempre temos a estrutura de um guia com carro para transportar nossas malas e as bikes principalmente em trajetos nos quais não conseguimos pedalar. Ou quando queremos pedalar e precisamos mandar as malas no carro.

 

 

Nosso hotel desta vez foi o Correntoso em Vila Angostura. Correntoso é o nome do rio que atravessa uma ponte próxima ao hotel. O local é um clássico da região, hotel de charme, quartos envidraçados com vista para o lago e para as montanhas, dispensa comentários! Eu literalmente ficava hipnotiza pelo visual.

 

 

Em Vila Angostura também fizemos dois dias de pedal, sempre procurando as montanhas que pudéssemos subir. No inverno as montanhas normalmente estão cobertas de neve e no verão podemos explorar de bicicleta. Pegamos o lift, com as bikes no colo, uma aventura, e descemos pedalando, em meio a pedras soltas e muita areia!! Parece loucura, mas quem pedala sabe o que estou dizendo, diversão garantida!

O que comer nesse destino incrível? Em um dos dias fomos no Tinto bistrô, muito bom, mas não considero imperdível. Um outro restaurante que fomos que vocês não podem deixar de ir é o Chop Chop tudo na grelha, maravilhoso, preparado na hora e detalhe, pelo proprietário, que faz está lá como churrasqueiro enquanto ao mesmo tempo cuida do cliente, interagimos tão bem nesse lugar que acabamos de carona no carro dele de volta para o hotel!

Indo embora de Vila Angostura, colocamos tudo no carro do nosso guia, que transportava tudo enquanto íamos de cidade a outra pedalando. Daí em diante tínhamos um percurso longo passamos por 7 lagos em direção ao Chile, foram 105 km de paisagens diversas e lindas, asfalto impecável e pouco movimento de carro. A chegada foi deslumbrante, um lago enorme e a cidade de San Martin de Los Andes ao fundo, toda térrea, charmosa com suas casas cercadas de montanhas. O Hotel que escolhemos dessa vez estava bem no centro, bem charmoso, uma casa aconchegante, com spa e café da manhã intimista. O local uma antiga residência do governador da região da província de Neuquen.

 

 

Em San Martin nosso passeio basicamente foi subir até a base de Chapelco, uma montanha que no inverno funciona uma estação de esqui muito tradicional na região. Lógico que eu não podia deixar de falar da comida não é? E nosso restaurante favorito em San Martin se chama El Regional, não economizei nas carnes, comi logo um t-bone, sabia que ia compensar na bike mesmo. Ahh e claro,as empanadas, famosas e deliciosas, a de cordeiro em especial, tudo uma delícia!

Tudo que é bom acaba logo, partimos de volta, desta vez no carro, 2 horas até o centro de Bariloche, bastam poucas horas para conhecer e confesso que não me atraiu muito! Entramos em uma loja de chocolate chamada Hapa Nui super famosa, valeu a pena. Nos despedimos assim da nossa viagem de bike, espero que vocês tenham gostado!

 

 

Sinto saudades de cada momento, lugar lindo!