Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

4 Destinos imperdíveis para começar bem o ano

Ainda não decidiu o que fazer na Virada do Ano? Confira 4 destinos imperdíveis para começar o ano bem:

O Réveillon está quase aí. Embora a maioria das pessoas já tenha decido onde vai curtir as últimas horas de 2016 e como vai receber as primeiras energias do próximo ano, sempre tem alguns atrasados que não decidiram se querem festa ou viagem para um lugar exótico. Agitação ou se enfiar no meio do mato. Por isso selecionei uma lista com os melhores lugares para passar a virada para todos os gostos. Confere aí:

1. Cancún

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Cancún →

Esse paraíso caribenho fica ainda mais divertido no final do ano. Quem prefere descansar e curtir os dias no bem-bom, estirado no sol, acompanhado de um drink, enquanto escuta barulho calmante do bar não vai dispensar um bom resort all iclusive que vai te transportar para um destino a parte, quase que fora deste planeta. É fácil esquecer os problemas e relaxar totalmente quando se tem um serviço de primeira e alguém sempre preocupado com seu bem-estar.

Para combinar cultura, história e aventura, a dica é explorar a Riviera Maya. Confira alguns dos principais Cenotes, buracos feitos naturalmente pela erosão do solo que revelam piscinas subterrâneas. Um passeio que permite passar por diferentes tipos desta maravilha natural é com tour Xenotes. Outra dica é ir até Tulum e visitar uma das antigas cidades maias com um visual único para o mar azul turquesa. Para a virada do ano aventure-se por algumas das melhores baladas do mundo. A Coco Bongo é a preferida dos turistas. A festa é um misto de show, espetáculo e balada.

2. Barcelona

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Barcelona →

Para afastar o tédio, conhecer pessoas legais e interessantes, a dica é se esbaldar em algumas das inúmeras festas que acontecem na cidade mais boêmia da Espanha. E tudo isso com um visual artístico decorado especialmente pelas maravilhosas arquiteturas de Gaudí, que transformam Barcelona em uma cidade única de prédio imponente e divertidos em contraste com a pedra fria e amarelada tradicional das capitais europeias.

São muitas opções de baladas, com vários tipos de músicas que atraem estrangeiros de todos os cantos do mundo. Uma viagem que mistura arte, história, diversão, boa gastronomias e muitos drinks.

3. Barra grande

Esta praia localizada na Baía de Maraú, na Bahia é um paraíso escondido. Quem prefere começar o ano com as energias renovadas e faz questão daquele banho de mar para lavar a alma vai amar Barra Grande. Para chegar é um pouco complicado. O modo mais fácil é ir até Itacaré, pegar um transfer para Camamu e de lá uma lancha até Barra Grande. A viagem pode ser um pouco cansativa, mas o pôr do sol da ilha faz valer cada minuto. Não deixe de alugar um quadriciclo e descobrir a ilha você mesmo. Praias desertas, em Itaipu de Fora, uma cidade gracinha em Itaipú de Dentro, com restaurantes locais, e o Farol são alguns dos pontos imperdíveis.

Quem gosta de música eletrônica precisa conhecer o festival Réveillon BEM (Brazilian Eletronic Movement). Uma semana de festas recebem os visitantes, com alguns dos melhores DJs nacionais internacionais.

4. Conceição de Ibitipoca

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Conceição de Ibitipoca →

Quem gosta de aventura e ecoturismo precisa conhecer Conceição de Ibitipoca (MG). A pequena cidade recebe centenas de turistas durante período. A dica é passar os dias explorados as trilhas do Parque Estadual do Ibitipoca. Destaque para a Janela do Céu, uma trilha um pouco longa de seis a oito horas até um penhasco no meio de uma cachoeira com uma vista impressionante. O caminho não é difícil, mas o sol castiga. Apesar do cansaço, o topo e a vista são uma bela recompensa pelo esforço.

Outra trilha que dá para fazer com a família toda é a Cachoeira dos Macacos. O passeio abrange diversas cachoeiras, que refrescam e tornam a caminhada bem leve. De noite, aproveite para tomar uma cerveja artesanal produzida na cidade ou se perder entre as diversas lojas charmosas que se estendem pela rua principal.