Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Seychelles: O que fazer e dicas para quem quer visitar

Com belezas naturais impressionantes e uma vida marinha super rica em um dos maiores atóis de corais do mundo, as Ilhas Seychelles são um dos destinos mais exclusivos do planeta. Quem chega lá se sente como um náufrago feliz, que acaba de descobrir um paraíso tropical.

Localizado no Oceano Índico, o arquipélago permaneceu intocado até a chegada dos franceses no século 18. Hoje uma sociedade multicultural, atrai visitantes do mundo todo com sua fauna e incríveis paisagens naturais.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Seychelles →

Separamos algumas dicas interessantes para quem está de malas prontas para visitar esse pedacinho de paraíso na Terra. Confira.

1. Fuso horário

Seychelles está 7 horas a frente do horário de Brasília. O fuso abala bastante. Nas primeiras noites, é comum demorar para dormir e acordar bem cedo, o que tira um pouco da disposição. Porém, em poucos dias você já estará acostumado com o horário local.

2. Quantos tempo reservar para conhecer o arquipélago

Para conhecer as 115 ilhas que formam o arquipélago você vai precisar de bastante tempo. Mas uma viagem de 10 dias aproximadamente vai dar pra conhecer as 3 ilhas principais: Mahé, Praslin e La Digue. Tenho certeza de que esse é um roteiro bem realista e que vai ser mais que suficiente para você curtir o que Seychelles tem de melhor.

3. Em que ocasião ir

Esse é um dos destinos preferidos para os recém-casados curtirem a lua-de-mel, mas chegando lá você vai descobrir que Seychelles é uma ilha para todos. Vê-se muitas famílias com crianças, casais e grupos de amigos. Os turistas são principalmente europeus e árabes. No ano passado apenas 600 brasileiros visitaram o país.

4. O que levar na mala

Basicamente roupas de banho, bermudas e shorts! Sim, esqueça roupas de inverno, pois nem durante a noite você irá usá-las. Não custa lembrar, mas leve: filtro solar, um chapéu e um repelente.

O que fazer em Seychelles

Passeio de barco

Uma das melhores maneiras de admirar a beleza das Seychelles é alugar um barco de pesca: você visita várias ilhas, faz snorkel, mergulha e ainda traz de volta pescados fresquinhos, como atum, pargo e garoupa.

Praia secreta

O segredo mais bem guardado da ilha de Mahé é a praia isolada, em forma de ferradura, protegida por uma vegetação densa e enfeitada por pedregulhos de granito negro, areia fofa e branquinha e água azul-turquesa. A baía é uma das mais belas do mundo. Além de calmíssima – perfeita para nadar em segurança com a família inteira.

Compras

No lugar de shopping centers reluzentes, lojas de grife e luxo globalizado, as Ilhas Seychelles oferecem galerias de arte locais e simpáticas lojinhas de artesanato. A Kenwyn House é uma mansão colonial do século 19 que abriga uma galeria e uma joalheria bacana, especializada em diamantes e tanzanitas da África do Sul. O George Camille Studio exibe o trabalho do artista local, que trabalha com materiais variados para capturar a cor e o espírito da vida créole.

Gastronomia

Le Jardin du Roi

Situado no topo de uma colina, em meio a uma antiga fazenda colonial de especiarias, Le Jardin du Roi é um dos melhores lugares para saborear comida créole de Mahé. Os visitantes podem passear pela propriedade para visitar a colônia de tartarugas gigantes e as plantações de baunilha, canela, açafrão e noz-moscada. Os pratos levam temperos e frutas cultivados na própria fazenda, e são servidos em um espaço ao ar livre, com vista para o mar.

Itens que só existem por lá

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Seychelles →

A localização exótica e isolada das Seychelles só faz aumentar seu charme e suas atrações. Dá para fazer snorkel em meio a peixes coloridos. Mergulhadores podem tentar avistar tubarões-baleia migratórios, de setembro a novembro, ou admirar os destroços de um navio naufragado à noite. Em Praslin, a Reserva Natural Vallée de Mai, Patrimônio da Humanidade da UNESCO, abriga a maior população do mundo da palmeira coco de mer, que tem o formato de coxas humanas e produz o maior fruto de casca dura que conhecemos.