Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dicas para uma viagem ao Peru

O que fazer no Peru

Quem pretende sair do país mas não quer deixar a América Latina pode apostar no Peru como destino de viagem. Lima, Cusco, Machu Picchu… Esses são apenas alguns exemplos de cidades que você pode apostar em uma viagem ao Peru.

Pense nesse país como um único lugar no qual você encontrará resquícios de uma das civilizações mais antigas da América do Sul e também da colonização espanhola.

Pretendendo viajar para o Peru? Veja qual a melhor época para viajar, como chegar ao país, onde se hospedar, onde comer e também o que fazer enquanto estiver conhecendo o Peru:

Quando ir ao Peru

Antes de escolher a melhor época para ir ao Peru é preciso ter traçado qual será o seu roteiro de cidades. Pretende ir apenas a Lima e Cusco? Ou vai se aventurar por Machu Picchu?

Lima pode ser visitada durante todo o ano. Seu clima é subtropical deserto e influenciado pela corrente fria Humbolt.

Já a região de Machu Picchu recebe muitas chuvas durante o verão, não sendo interessante visitar a cidade entre os meses de novembro e março. A alta temporada ocorre entre os meses de maio e setembro.

Cusco sofre com uma variação de temperatura durante todo o ano, já que está localizada na região dos Andes peruanos. O inverno conta com frio intenso mas ainda assim com dias ensolarados.

Em resumo, a melhor época para visitar o Peru é nos meses de primavera ou outono. Abril, maio, setembro e outubro podem ser considerados os melhores para quem quer conhecer mais de uma cidade.

Como chegar ao Peru

A maneira mais fácil de chegar ao Peru é de avião, através do trajeto Brasil – Lima. Então, mesmo que essa cidade não seja seu destino principal, pense na possibilidade de passar ao menos um dia ali.

Se a ideia é ir até Machu Picchu ou Cusco há voos que parte de Lima para Cusco, a próxima parada da viagem.

Pretende seguir até o vilarejo mais próximo de Machu Picchu? Vá de trem. Se você for mais aventureiro pode aproveitar para fazer a trilha de Cusco a Machu Picchu.

Onde ficar no Peru

A decisão de onde ficar depende muito de como será seu roteiro de viagem pelo país.

Em Lima você pode se hospedar no Miraflores – coração turístico da cidade -, San Isidro – parte de Lima que conta com os melhores restaurantes – ou Barranco. Todos contam com opções que vão desde as mais simples as mais chiques.

Em Cusco o melhor é se hospedar no centro histórico da cidade, próximo da Praça das Armas. Evite os hotéis muito distantes ou perto de grandes ladeiras, a altitude pode ser um problema para você.

Quem vai a Machu Picchu normalmente se hospeda na cidade vizinha, Águas Calientes.

Onde comer no Peru

A boa notícia para quem gosta de economizar é que o Peru conta com boas opções de comida nas quais você pode gastar pouco.

Se quiser se aventurar pelos pratos típicos, experimente o Cuy, você vai encontra-lo em grande parte dos restaurantes do país. Mas não é apenas disso que vivem os peruanos!

O choclo é outra comida típica, trata-se de um milho enorme com queijo por cima. Vai passar por Cusco? Visite o mercado central da cidade.

E se você é daqueles que não dispensa um fast food pode se aventurar a conhecer o Bembos Café.

O que fazer no Peru

Primeiramente, se puder viajar por mais dias inclua mais cidades em seu roteiro. A capital Lima tem muito a lhe mostrar, da mesma forma que as conhecidas Machu Picchu e Cusco.

Na capital faça uma excursão em ônibus panorâmico, vá conhecer o Museu Larco e não deixe por nada de ver o Circuito Mágico das Águas.

Em Cusco passeie pelo centro histórico, vá a Plaza de Armas e conheça o Vale Sagrado dos Incas.

Em Machu Picchu aproveite tudo ao máximo. Aventure-se pelas trilhas, conheça o Huayna Picchu e o Inca Trail.