Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Minha viagem em família para Bonito – MS

Como a maioria aqui sabe, trabalho com viagens desde os 17 anos e sou uma eterna apaixonada de destinos diferentes, exóticos e se pudesse faria sim uma volta ao mundo com meus filhos e meu marido.

Mas como isso não é uma possibilidade pois o trabalho paga as viagens, vamos por partes, nos feriados pequenos normalmente viajo dentro do Brasil, quero conhecer nosso país pois temos muito a oferecer e mostrar.

No ano passado fomos para Bonito e lá pudemos mergulhar em Rio, andar de quadriciclo, segurar uma jiboia, entre outras coisas mais.

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul.

Ficamos em um Hotel tradicional de Bonito que se classifica como 5*, mas os hotéis precisam investir, pois o destino é incrível, mas a estrutura hoteleira deixa a desejar. A mesma coisa acontece com a estrada que vai de Campo Grande a cidade de Bonito, é muito ruim e a van que fez nosso transfer estava com ar condicionado quebrado, então fizemos sauna grátis.

Tudo em Bonito reflete em passeios em mais passeios, mas confesso que são mais caros que a Disney, fiquei assustada.

O primeiro passeio que fizemos foi o Bóia-Cross que na foto parecia bem divertido, mas o Matheus não curtiu muito, pois nas quedas engoliu um pouco de água, e eu fiquei um pouco tensa, pois uma criança sozinha em uma bóia que desce pequenas corredeiras ….. (achei meio perigoso).

Em um dos outros dias fomos ao Parque das Cachoeiras e o passeio foi bem agradável, durante uma caminhada fomos parando em muitas quedas d’agua para um mergulho. As crianças precisam ter pique para acompanhar na caminhada que não é pequena, mas em uma das cachoeiras tem um prêmio uma tirolesa, que o Gabriel amou

As famosas flutuações são o maior atrativo de Bonito então reserve com muita antecedência, eu particularmente não quis fazer no rio por conta da correnteza pois os meninos estavam muito pequenos e leves e fiquei com receio que ia passar muito nervoso, então fizemos a flutuação na Nascente Azul que foi incrível, uma das águas mais cristalinas que posso imaginar de Nascente. Venha preparado, as águas são super geladas, mas todos os passeios oferecem roupa de neoprene.

Ahhh, a Jiboia, assim como Projeto Tamar, Projeto Boto, etc. existe sim o Sr. Jiboia que explica a importância das famosas serpentes e que não me convenceu, mas sim me fez segurar arghhhhhhhh …. Não acredito até hoje que fiz isso …..

O melhor de todos para mim foi ver a vovó Celsa no passeio do bote no Rio Formoso, todos nos divertimos muito. Quem conhece nossa família sabe que ela tem verdadeiro medo de água, mas faz tudo pelos netos, muito bem, lá fomos nós, percurso de 5 km, 03 cachoeiras, 01 corredeira, e direito a guerra de água entre os botes. Um detalhe a vovó Celsa liderou a guerra de água com o papai Leandro e foi o melhor do passeio.

Ainda nessa viagem conhecemos a Gruta São Mateus, ue relata a história do surgimento de Bonito a partir de material coletado pelos moradores feita por uma trilha suspensa de 320 metros em meio ä natureza e árvores centenárias, e a contemplação de toda a cidade e flora da região em um mirante de 360º.

Para finalizar no dia de irmos embora fizemos um passeio de quadriciclo na Fazenda Zagaia, foi uma aventura …. As crianças não podem dirigir, aliás eu fiquei com medo em certos momentos pela inclinação que ficamos, mas foi bem divertido. Vocês podem ver essa aventura clicando aqui.

A cada viagem, a cada momento, temos fotos incríveis e uma dica, o que fica são momentos, são risadas, os amigos que conhecemos no meio do caminho. A vida é curta, aproveitem

@grow2live –   Canal Grow2live