Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Hotéis boutique em Buenos Aires: veja onde se hospedar

Uma viagem para a Argentina não envolve apenas passeios e desfrutar do famoso tango. É preciso planejamento com tudo que está envolvido, inclusive refeições e hospedagem.

E se seu desejo é apostar em algo diferente, uma experiência única e repleta de exclusividade desde o momento em que você pisa no local em que vai se hospedar, porque não optar pelos hotéis boutique?

A ideia principal desse tipo de hotel é unir charme e exclusividade e oferecer isso a seus visitantes.

A boa notícia é que Buenos Aires oferece esse tipo de estadia a seus visitantes. Então, se está planejando uma visita a cidade, não pode deixar de conferir essas dicas de hotéis boutique que separamos:

Hotéis Boutique em Buenos Aires

Pensando naqueles que não dispensam requinte e exclusividade, selecionamos algumas opções de hotéis boutique para você se hospedar em Buenos Aires:

1. Querido Hotel

O nome do hotel já indica o que lhe espera, não é a toa que se encontra dentre a lista dos preferidos de quem opta por hotéis boutique. Conta com atendimento personalizado e localização em rua tranquila. Você se sentirá praticamente em casa.

2. Blue Soho

Cada quarto desse hotel conta com algo único, indo desde o estilo clássico ao mais moderno, tudo isso a escolha do hóspede. Oferece como serviços um bar exclusivo e serviços de massagem.

3. Tiana Hotel Boutique

Esse hotel está bem próximo da Plaza Dorrego, local onde acontece uma feirinha de antiguidades aos domingos. Se encontra em uma casa colonial restaurada e oferece a seus hospedes quartos com direito a banheira de hidromassagem.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Buenos Aires →

Quando ir a Buenos Aires?

Decidir a melhor época para visitar Buenos Aires depende muito de qual clima você prefere mais. Estações amenas como o outono e a primavera costumam ser mais agradáveis, mas ainda assim, os amantes do frio e da neve não dispensariam uma visita durante o inverno.

No entanto, vale comentar que os meses de julho e agosto e dezembro e janeiro fazem parte da alta temporada, então reserve seu hotel com antecedência.

Como chegar a Buenos Aires?

A proximidade com o Brasil facilita e muito para aqueles que desejam conhecer a Argentina.

Para chegar a cidade é possível ir de avião ou de carro. Claro que a segunda opção é para aqueles mais aventureiros, afinal, a viagem será longa!

Onde comer em Buenos Aires?

Buenos Aires é repleta de boas opções de restaurantes. No entanto, ao optar pelas carnes não esqueça de pedir ao garçom que deseja bem passado, pois o padrão lá é uma carne bem vermelha por dentro.

Como você está em busca de hotéis mais exclusivos e requintados é provável que não dispense esse mesmo tratamento na hora de fazer suas refeições.

Sendo assim, vale uma visita ao Milion que possui um salão com decoração antiga e um jardim com vista para as estrelas. É um resto-bar considerado uma das opções mais legais para a noite.

As regiões do Palermo Soho e Hollywood também são muito indicadas para quem deseja desfrutar da culinária argentina.

O que fazer em Buenos Aires?

Independentemente de esta ser sua primeira visita ou não a cidade, sempre há o que se fazer em Buenos Aires.

A maioria dos turistas opta por caminhar e se aventurar pelas ruas da cidade, já que alguns lugares são destinados apenas para se visitar a pé.

Visite os principais pontos turísticos como a Casa Rosada, o Caminito, a Av 9 de julho, o Museus Nacional de Belas Artes, a Plaza de Mayo e o Jardim Japonês.

Inclua também em suas atividades visitas gastronômicas para degustar um pouco da culinária local como a Parrilla e as Empanadas.

Ah e não podemos esquecer do tango, o grande símbolo de Buenos Aires! Não importa o local, entrar em contato com essa dança é sempre algo muito interessante para quem está a turistar.

Dentre as opções mais conhecidas pelos turistas estão o Tango Porteño, o Centro Cultural Borges e o Madero Tango. Vale comentar que cada espetáculo possui um foco que pode variar entre turístico, tradicional ou comercial.