Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Jericoacoara

Pessoal, quem aqui nunca ouviu falar de Jericoacoara? Nunca viu a Duna do Por do Sol em uma capa de revista de viagens?

Bom eu sou daquelas que é viciada em ler tudo que é referente a novos destinos e lógico que Jeri sempre esteve em minha lista de destinos desde sempre. Mas a preguiça para fazer o trajeto terrestre sempre adiou minha viagem até lá.

Mas enfim chegou o dia e resolvi me aventurar no último Carnaval até lá, saímos de São Paulo em voo para Fortaleza, foram 3:30 hs de voo e logo na saída do aeroporto tínhamos um transfer nos esperando de uma Hilux 4X4 com destino a Jericoacoara, foram mais 5:00 hs carro até chegar na Pousada Jeribá. Durante o trajeto fizemos apenas uma parada para almoço.

Chegamos conhecemos a Pousada e como estávamos com as crianças lógico que os meninos já colocaram sua sunga e foram nadar um pouquinho. A noite fomos averiguar a vila que é bem bonitinha, tem muitas lojinhas com marcas como Osklen, Cia Marítima, Havaianas, etc.

No dia seguinte da nossa chegada fizemos um passeio de buggy para as famosas lagoas Azul e do Paraíso. Na Lagoa do Paraíso ficamos no Beach Club Alchymist. Durante o passeio passamos pela árvore da preguiça, praia do preá, Lagoa Azul (que estava bem seca então nem paramos) e Lagoa do Paraíso.

Sempre optamos por um dia de passeio e um dia de descanso, então no dia seguinte optamos por passar o dia na nossa pousada, fomos a pé até a Duna do Por do Sol, subimos e depois ficamos aproveitando a praia e a piscina.

Um outro passeio que fizemos foi o roteiro que vai até a Lagoa de Tatajuba e esse sim podemos dizer que foi uma aventura de verdade. Alugamos 2 quadriciclos para fazermos o outro lado que não conhecemos de buggy. Foram 80 km entre a ida e a volta pela praia onde 8 km passamos sobre dunas em que algumas chegavam até 30 metros de altura. Durante o passeio fizemos uma parada para que os meninos fizessem o famoso esqui bunda e eles se divertiram muuuuuito. Na volta pegamos uma chuva e não tinha o que fazer a não ser acelerar e voltar rápido.

No dia de ir embora saímos de nossa pousada as 10:30 e dessa vez foram 4 hs até o aeroporto de Fortaleza. Fizemos apenas uma parada para banheiro. Embarcamos em um voo Fortaleza / Guarulhos de mais ou menos 3 hs de duração.

Dicas de onde ficar:

Essenza acredito que é a pousada do momento, mas nós não somos aceitos por conta das crianças :(((( A pousada é super bem localizada bem pertinho da duna do Pôr do Sol e a saída está em uma rua que fica bem no centro.

My Blue dos mesmos donos do Essenza, fica parede com parede. Esse sim aceita crianças e também está estrategicamente bem localizado.

Vila Kalango todos dizem que é a mais rústica de Jeri, mas também é a que fica mais perto da Duna do Pôr do Sol.

Rancho do Peixe para prática de Windsurf ou Kite Surf, porém é super longe da Vila de Jericoacoara e de tudo. Se você pensa em praticar um dos esportes é o local ideal para ficar, mas não pense em sair para jantar na vila pois o local é bem afastado.

Ficamos na Pousada Jeribá bem localizada ao lado do centro e na praia da Duna do Pôr do Sol. Uma outra coisa que acho é o valor, mas isso é um problema de Brasil não é mesmo? Não entrega o que cobra de jeito nenhum. Meu sentimento é que a inflação de preços se dá pela falta de opção, mas isso é uma opinião muito pessoal de quem tem viajado bastante pelo Brasil.

Onde comer:

Tamarindo nos falaram que era o melhor restaurante da Vila, pensando que estamos em Jericoacoara o restaurante é bom, atendimento Ok. As crianças comeram super bem um peixe com molho de camarão.

Na casa dela restaurante de comida regional, comemos super bem uma moqueca de camarão. O local é lindo e as atendentes são super bonitas e simpáticas, uma mistura de espanholas, argentinas, paulistas e locais 🙂

Gelato e Grano uma sorveteria artesanal, se vierem aqui experimentem o sorvete de ninho com nutella e de paçoquinha, imperdível 🙂

Lagosteiro para mim um excelente restaurante de frutos do mar, atendimento super simpático. Comemos um peixe delicioso com molho de alcaparras, bem leve!

Bistrô Caiçara gostamos bastante, comida regional, mas o que destaca mesmo é o atendimento, fomos super bem recebidos. Recomendamos!

 

Até a próxima! Espero que tenham gostado da nossa aventura.