Há muitos lugares para visitar na Tailândia, porém a maioria de nós não tem tempo suficiente para ver todos durante as férias. Você pode passar anos vivendo no país e ainda assim, ter a certeza de que ainda não conheceu e aproveitou intensamente.
Então, o que há de tão interessante para ver e fazer por lá? Na verdade, tudo depende dos seus gostos e preferências. Existem atividades para todo o tipo de turista!
Você gosta de estar em contato com a natureza e não perde a oportunidade de fazer trilhas e conhecer parques ecológicos? Ótimo, então você deve ir para o norte. Lugares como Chiang Mai e Chiang Rai possuem montanhas em abundância e isso significa uma diversidade enorme de locais para fazer trilhas e caminhadas. As florestas da região oferecem fauna e flora incríveis e trilhas para todos os níveis de dificuldade. Essa região também guarda alguns dos templos mais venerados do país como o Doi Suthep, em Chiang Mai.
Há muito o que ver e viver na Tailândia. Acredite quando digo que é difícil separar apenas algumas opções, portanto considere essa lista como o início da sua viagem e não um roteiro definitivo. Vamos lá?
1. Bangkok
Bangkok é a capital e também a maior cidade da Tailândia. Apesar de ser um turbilhão caótico, é impossível ir para lá e não visitar esse lugar. Vale a experiência intensa. É uma cidade que tem de tudo: desde o maior mercado de fim de semana no mundo, o Chatuchak Market, discotecas glamourosas, mochileiros espalhados por todo lado, até bares sofisticados em arranha-céus e trânsito além da sua imaginação. Circule pela cidade de templo em templo, faça compras e coma até que o seu estômago implore para que você pare. Mas apenas tome cuidado com a pimenta, ok?
2. Krabi
A cidade de Krabi é o ponto de partida para as ilhas Andaman e para as incríveis praias do país. Então você pode até dar uma olhada nessa pequena cidade, se quiser, mas as atrações de verdade estão mais perto do mar. A Nang e Railay são verdadeiras joias no oceano e também as mais populares, com suas rochas calcárias oferecendo uma vista espetacular. Pegar um dos barcos típicos dessa região da Ásia e circular as ilhas é uma ótima sugestão para passar o tempo. Além disso, aproveite para mergulhar com os peixes e visitar os Parques Nacionais.
3. Ilhas da Costa Leste
Essa região não tem aquele visual de tirar o fôlego com rochas calcárias deslumbrantes, mas com certeza tem o seu charme e encanto. Koh Tao é para os amantes do mergulho. Já os festeiros vão adorar a ilha de Koh Phangan. E, aqueles que procuram por um lugar que ofereça atividades e hospedagem de com crianças vão gostar mais de Koh Samui.
4. Ayutthaya
Um simples passeio de ônibus de uma hora de duração e você pode explorar templos em torno da antiga capital. Estes templos são diferentes da maioria dos que você vai ver em todo o país. As ruínas datam de centenas de anos e é realmente intimidante ficar diante delas.
5. Khao Yai National Park
Outro ponto que fica a apenas algumas horas de distância de Bangkok é Khao Yai . Este parque nacional possui elefantes e cervos circulando livremente, cachoeiras, uma dos quais foi destaque no famoso filme A Praia, trilhas e locais de acampamento excelentes.
6. Chiang Rai
Aqui é onde está localizado o famoso Triângulo Dourado. O interessante é fazer um passeio às margens do rio Mekong onde as fronteiras de Myanmar, Laos e Tailândia encontram-se. É nesta cidade que está o Templo Wat Rong Khun, conhecido por suas decorações em tom branco e espelhos refletidos, e a fonte de água quente. Se você preferir, faça um passeio pelas montanhas da região.
7. Kanchanaburi
Essa região é onde você poderá aprender mais sobre a Segunda Guerra Mundial, especialmente no Museu da Guerra Jeath e ver os trilhos do trem que ainda estão em uso até hoje na chamada Ferrovia da Morte. Embora seja um tanto tristonho, o local é muito bonito. Para levantar o seu astral, faça uma visita a linda cachoeira Erawan, considerada uma das mais bonitas do país.
8. Chiang Mai
A agitada cidade de Chiang Mai, uma das maiores cidades do país, é um centro cultural que tem tudo o que pode imaginar. Mas, que ainda mantém uma atmosfera tranquila para uma cidade grande. Você não vai encontrar arranha-céus aqui, e a Cidade Velha é muito tranquila para conhecer a pé. Bem próximo da cidade você encontra paisagens exuberantes, cheias de vegetação e montanhas com trilhas para caminhadas que podem durar dias. Esteja preparado para ver muitos templos, pois as ruas dessa cidade estão repletas de centenas deles.
9. Ko Pha Ngan
Ko Pha Ngan é uma ilha no sudeste da Tailândia que ficou conhecida principalmente pelas festas “Full Moon Party”, que se realizam todos os meses na noite de lua cheia. O centro da festa é em Sunrise Beach, e essa região é ocupada por mochileiros e viajantes jovens que procuram, acima de tudo, diversão. Na zona norte da ilha, o ambiente é mais tranquilo e silencioso e as praias de areia branca e água cristalina convidam à preguiça.
10. Ilhas Phi Phi
É um dos destinos mais populares da Tailândia, principalmente por ter sido o cenário da filmagem do longa A Praia. As duas ilhas, Phi Phi Don e Phi Phi Leh, são lindíssimas e a paisagem é deslumbrante, mas o turismo desenfreado fez com que o charme do lugar desaparecesse quase por completo. Com exceção dos resorts de luxo situados nos extremos isolados da ilha principal, Phi Phi Don, o lugar é ocupado por grupos de jovens que procuram diversão. Vale a visita, mas não fique mais do que 2 ou 3 noites. Recomendo, no entanto, fazer um tour de uma noite em Maya Bay, na ilha desabitada de Phi Phi Leh. Ver o sol se por e acordar com apenas mais 10 ou 12 pessoas na ilha é uma experiência única.
Visite agora esse país encantador e me conte depois o que achou?
Até a próxima! Beijos.