Oi oi oi!
Nesse último artigo, compartilho com vocês os meus momentos finais na região da Lapônia, onde vivi dias incríveis ao lado de um grupo muito incrível do Marco Brotto, com quem já vi muitas auroras lindas! Para fechar essa viagem com chave de ouro, trago dicas essenciais para quem também quer fazer uma viagem como essa.
Restaurante japonês
Aproveitando o tempo nublado, decidimos jantar em um restaurante japonês. No restaurante todos os peixes são frescos e ficam à mostra para os clientes. Como já falei, a comida não é tão barata, muito menos a bebida alcoólica.
Para os amantes de cerveja: experimentei a cerveja que uma amiga pediu no local, a Christmas Beer, que possui um sabor mais adocicado, entretanto é mais forte e possui uma porcentagem de álcool maior que outras. Preço de algumas coisas do local:
- Prato de sashimi e uma coca-cola – 30 EUR
- Taça de vinho – 10 EUR
- Cerveja – 9 EUR
Mais informações e dicas sobre a viagem
O nosso especialista, Marco Brotto, compartilhou conosco algumas dicas para quem quer realizar uma viagem como essa. Primeiro ele comenta mais sobre todas as regiões em que é possível assistir uma Aurora Boreal. De acordo com Marco, a zona auroral fica aproximadamente 400 km em torno do círculo polar, Islândia, Noruega, Finlândia, Suécia, Groenlândia, Canadá (norte), Alaska e Sibéria, todas essas regiões têm a mesma possibilidade de ver uma aurora. Entretanto, eliminamos a Sibéria por não ter aeroportos, nem hotéis.
Inclusive, para quem não sabe, eu viajei para a Islândia acompanhada do Brotto em 2021, no meu canal do Youtube têm uma playlist com todos os vídeos dessa viagem, e vocês podem usar para comparar os lugares e decidir qual você prefere conhecer primeiro.
Outra dica importante que eu dou: invista em um bom casaco de frio. É necessário roupas adequadas para que a viagem seja um sucesso. Pensando nisso, comprei um casado da melhor marca disponível, pelo valor de €700 EUR, valeu todo o investimento, porque além de ter sido excelente para viagem, também será um casaco que usarei em viagens futuras.
Visualizar a Aurora Boreal não é tão fácil como muitas pessoas descrevem, reforço o que disse anteriormente: você conseguir enxergar uma aurora em apenas um dia no iglu é quase como ganhar na loteria. Em alguns dias de viagem foi necessário viajar por cerca de 5 horas para poder encontrar o buraco auroral, no qual o céu precisa estar escuro e estrelado e com uma atividade boa da aurora. Por isso, você tem que contar com a experiência de um expert como o Marco, para que você consiga ver perfeitamente a tão sonhada dama da noite.
Conclusão
Conhecer mais a Lapônia foi espetacular, contemplei todas as belezas naturais do lugar principalmente assistindo a Aurora Boreal quase todas as noites, além disso, compartilhei momentos ao lado de um grupo incrível, que tive um prazer imenso em viajar em conjunto.
Quase todos os dias a gente visualizou a aurora, e cada uma totalmente diferente da outra, e não sei se isso seria possível se não fosse o Marco. Dessa forma, eu não tenho coragem de indicar para vocês virem se aventurar sozinhos. Por isso, se querem contemplar a beleza da aurora procurem o Marco Brotto para informações, orçamentos, e mais.
Em breve estarei compartilhando com vocês mais sobre outra viagem linda! Até mais.
Vídeo
Confira o vídeo desse último dia e comente comigo o que achou: