Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que fazer em Barcelona: 8 lugares para visitar

Pode-se dizer que Barcelona tem um quê de surreal. Nada mais apropriado, já que Salvador Dali passou um bom tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Além disso, essa cidade espanhola é conhecida como o centro de design e da arquitetura catalã.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Barcelona →

Com um dos mais importantes portos mediterrâneos, Barcelona também é considerada uma grande força econômica da Europa. Descolada e deliciosa em sua gastronomia, esse é o destino para quem gosta de comer bem, se hospedar em hotéis incríveis, conhecer museus extraordinários, passear por lojas e mercados muito bacanas e, claro, fazer comprinhas em outlets já que ninguém é de ferro.

São tantos os pontos turísticos e há tanto o que ver e fazer em Barcelona que é impossível definir um roteiro único. Entre na Igreja da Sagrada Família de Gaudí e sinta como se estivesse atravessando um espelho antes de seguir para o Parque Guell. Saboreie uma sangria em algum café com mesas na calçada em Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça a festa comendo tapas de bar em bar.

E isso é só o começo! Confira alguns pontos imperdíveis em Barcelona para ajudá-lo a montar o seu roteiro ideal.

8 Coisas para fazer em Barcelona

1. Obras de Gaudí

Casa Battló em Barcelona

Antoni Gaudí foi um famoso arquiteto catalão conhecido mundialmente. Suas obras revelam um estilo único e estão espalhados, em sua maioria, na cidade de Barcelona. Não deixe de visitar a Casa Batlló, La Pedrera, a Igreja da Sagrada Família e o Park Guell.

Las Ramblas

Barcelona Las Ramblas
Las Ramblas

Rambla, Las Ramblas ou Les Rambles é um tipo de rua larga e com grande movimentação de pedestres típica da Espanha. A mais conhecida é Las Ramblas, que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho. Um passeio por ela é um encontro com as cores e sabores de Barcelona. Aqui você vai ver o mercado da Boqueria, as bancas de flores, os pintores, as estátuas vivas e uma linda arquitetura.

Port Vell

O Port Vell é um dos portos mais importantes do mediterrâneo, situado no final das Ramblas. A região foi revitalizada e hoje é uma marina bem agradável e com uma bonita vista do Montjuic. O local abriga atrações modernas como o Aquarium e o Imax Barcelona.

Bairro Gótico

Bairro Gotic, Barcelona

El Gòtic, também conhecido como Barri Gòtic, é um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella. É o núcleo mais antigo da cidade e seu centro histórico. Mais de 2000 anos de história vivem ali. É no coração do bairro Gótico que a cidade nasceu e se desenvolveu. Nele você vai encontrar construções romanas e medievais.

Bairro del Born

Um dos bairros mais charmosos de Barcelona. Antigo cenário à beira mar da aristocracia medieval, o bairro agora abriga uma comunidade criativa com lojinhas legais, bares de tapas e muita cultura. É o bairro da igreja Santa Maria del Mar, do Centro Cultural del Born e do museu Picasso.

Parc de Montjuic

O Montjuic é a montanha mágica de Barcelona. Um lugar com uma vista linda da cidade e com muita coisa legal para ver. Entre elas o museu Miró, museu nacional de artes da Catalunha, museu e anel olímpico e o castelo do Montjuic. De noite acontece o famoso show de água e luz. Não perca!

Fundação Joan Miró

Com uma maravilhosa coleção de mais de 14.000 obras: 217 pinturas, 178 esculturas, 9 têxteis, 4 cerâmicas, e aproximadamente uns 10.000 desenhos. O museu é super interessante, além do edifício ser numa bela estrutura de inspiração mediterrânea, sob autoria de Josep Lluís Sert no Parque Montjuic.

Palau de la Musica Orfeó Català

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Barcelona →

O Palau de la Musica é um teatro maravilhoso, em estilo Art Nouveau, que merece uma visita, mesmo durante o dia fora do horário de espetáculos. Projetado por Lluis Domènech i Montaner, um dos maiores representantes do modernismo da Catalunha. Os vitrais do teto, as colunas estampadas do terraço e os detalhes são de perder o fôlego!