Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que fazer em Bora Bora: veja 8 atrações para curtir

Bora Bora no Tahiti é um dos destinos mais românticos e exclusivos do mundo. Muito lembrado como cenário ideal para casamentos e luas de mel, também atrai pessoas que buscam conhecer cenários paradisíacos, bons pontos de mergulho e diferentes culturas.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Bora Bora →

Mas esse é um destino que tem o inconveniente de ser consideravelmente longe, não muito acessível financeiramente e não tão usual como uma viagem para os Estados Unidos ou Europa. Por isso, claro, sempre surgem algumas dúvidas.

Bora Bora é uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa. Dos cinco arquipélagos de ilhas, atóis e motus (ilhotas) que compõem este paraíso azul e verde, a pérola do Taiti, como é conhecida, é a ilha turisticamente mais luxuosa e deslumbrante. Papeete, a capital e maior ilha deste grupo, fica a uma hora de distância de avião de Bora Bora.

O que fazer

1. Explorar as lagoas

Há visitantes que passam dias inteiros na água. Seja praticando mergulho, esportes aquáticos ou observando os corais através de um barco de fundo transparente. Alugue um jet ski e explore todas as pequenas ilhas, ou motus, que rodeiam Bora Bora.

2. Visitar os motus

Passe um dia num motu completamente deserto onde um chef de cozinha exclusivo fará as honras de um serviço completo de cozinha, decoração e atendimento ao sabor do mar e de uma lagosta fresca acompanhada de champanhe. Uma refeição exclusiva , emoldurada por picos vulcânicos e praias de um azul nunca antes visto. Se quiser passar mais de um dia num motu, não deixe de experimentar as atividades de mergulho com ou sem cilindro. Aliás, basta um óculos de mergulho para poder vislumbrar os peixes e corais coloridos que habitam estas lagoas.

3. Café da manhã na praia

A maioria dos hotéis serve o café da manhã à beira-mar, repleto de frutas frescas, pão, bolos e deliciosos sucos naturais. Você também pode agendar para tomar seu café da manhã numa canoa: uma experiência inesquecível.

4. Visitar um spa

Alguns dos melhores spas ficam nos resorts da ilha de Bora Bora. Os tratamentos e rituais mais conhecidos envolvem fragrâncias naturais de flores e frutas, óleos essenciais, longos banhos de jacuzzi. Experimente um banho de imersão de flores, um envolvimento em folhas de bananeira, uma esfoliação corporal com areia, arroz, coco e sal marinho, um banho de imersão de baunilha ou uma massagem de pedras quentes. Os banhos de rio e de mar, bem como a aromaterapia e a talassoterapia são algumas das técnicas mais conhecidas.

5. Explorar o interior da ilha

Apesar da ilha não ser muito grande, há muito para explorar no seu interior. De paisagens únicas vistas da subida ao monte Otemanu com mais de 700 metros de altitude, a vestígios deixados pelo exército norte-americano nos tempos da Segunda Guerra Mundial.

6. Alimentar tubarões e raias

A ideia até pode parecer estranha, mas esta é uma das atividades mais procuradas do arquipélago. Reservada aos mais audazes, a experiência é inesquecível.

7. Visitar os templos marae

Os marae são santuários ao ar livre que eram o centro do poder e de toda a atividade do povo maori na antiga Polinésia. Estas estruturas sagradas de rocha eram o palco das mais importantes celebrações e rituais da tribo, como orações aos deuses ou hinos à guerra. A dança e a música sempre estiveram intimamente ligadas a estas celebrações desde os tempos antigos e os locais estão abertos à visitaçao.

8. Comprar pérolas negras

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Bora Bora →

As pérolas negras taitianas são o tesouro local mais cobiçado. Nascidas nas lagoas azuis-turquesa de água quente, cujos tons variam entre os cinzentos, prateados, rosas, verdes e azuis-profundos, não existem duas pérolas negras iguais. Símbolos de elegância, beleza e exclusividade, são o produto-estrela do artesanato local. É fácil encontrá-las à venda nas várias ilhas da Polinésia e os seus preços, tamanhos e graus de pureza são variáveis. Para escolher a joia perfeita, consulte um marchand especialista na avaliação de pérolas.