Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

O que fazer em Londres: roteiro com principais atrações

Londres é uma cidade que oferece uma infinidade de passeios e atrações, boa parte deles reservada para o período diurno. Organizar o itinerário por regiões é uma boa opção, pois assim é possível economizar tempo e aproveitar melhor a capital inglesa durante a sua estadia.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Londres →

Para facilitar a locomoção, tenha em mãos um mapa da cidade. Eles são distribuídos gratuitamente em boa parte dos hotéis, e ficam disponíveis também no London Information Centre. Caso você tenha um smartphone, a dica é adquirir um sim card local, fazer o download de mapas e roteiros e utilizar a tecnologia a seu favor!

Roteiro na capital inglesa ponto a ponto

Depois de fazer check in no hotel, rume para o Hyde Park, um parque enorme com o lago Serpentine no centro. Recomendo alugar uma bicicleta se o tempo estiver bom, pois o parque é bem grande. No final dele, você encontra o Kensington Palace e Gardens, onde foi o lar da princesa Diana.

Beautiful London landscape from Hyde Park

A próxima parada é na Harrods, a mais famosa e exclusiva loja de departamentos do país. Visitar todos seus andares é um evento, a loja está cheia de mercadorias refinadíssimas com preços também extraordinários. Tem de tudo, desde móveis, cristais, piano, decoração, grifes, comida e muitas delícias. Não deixe de visitar as áreas de alimentação lindamente decoradas, com mais de 29 bares e restaurantes.

A Harrods foi aberta em 1849 como uma pequena e impecável mercearia e em 1905 foi construído este monumento com mais de 300 departamentos. A loja é mais impressionante à noite, com suas mais de 11.500 luzes acesas.

London, UK - December 8, 2012: Night View of Harrods, located in Brompton Road, with christmas decoration, crowds present. Harrods was opened at 1824 and now it is one of the most famous luxury store in London.

Em seguida, rume para a London Eye, a maior roda gigante do mundo, à beira do Rio Tâmisa, do lado oposto ao Parlamento. Andar nela é obrigatório em Londres e a vista lá de cima é incrível. São 32 cabines com espaço para até 25 pessoas em cada uma e visibilidade total de cada canto. A volta dura 30 minutos. A dica é chegar cedo ou comprar os ingressos com antecedência pela internet, pois a fila costuma ser grande.

Skyline of London before sunrise with famous landmarks, Big Ben, Houses of Parliament, boat and clear blue sky - London, UK

Após passear na London Eye e passar pelo Parlamento e Big Ben, vá em direção à Abadia de Westminster, a igreja tem uma gloriosa arquitetura medieval. Nesta abadia aconteceu o funeral da princesa Diana, a coroação de Elizabeth II e o casamento do príncipe William com Kate Middleton.

Westminster Abbey (built 1045–1050), the ancient cathedral used for British Coronations and Royal Weddings

Siga em direção do St. Jame’s Park, o parque mais elegante de Londres. Ele é bem menor que o Hyde Park, mas é muito agradável. Ao final dele você chegará no Palácio de Buckingham, a residência mais famosa de Londres e um dos maiores destaques da cidade, onde ocorre a troca da guarda às 11h30, em dias alternados, nos meses de agosto a abril.

London, UK - June 21, 2016 - Buckingham Palace seen from St. James Park in London

Pertinho do Palácio está a Trafalgar Square, uma praça super movimentada, com fontes, cheia de gente e vida onde acontecem diversos eventos. É lá que está a estátua de Nelson, que derrotou Napoleão na batalha de Trafalgar. O National Gallery também fica na Trafalgar Square e a entrada é gratuita. Se decidir entrar, limite-se a uma ou duas horas nesse museu, visitando a ala Sainsbury.

Trafalgar square is one of the most visited places in London, England.

Tente almoçar no Convent Garden, uma das áreas mais agitadas da cidade e um local popular tanto entre londrinos quanto entre turistas. É a primeira praça planejada da cidade, com restaurantes, lojas e concertos ao ar livre. É uma delicia de lugar, inclusive o restaurante do Jamie Oliver (Union) fica por ali.

London, UK - June 16, 2016: Neals Yard with unidentifed people. It is a small alley in Covent Garden with colorful houses. It contains several health food cafes and values driven retailers

Siga em direção a Leicester Square, o coração do bairro do entretenimento, com salas de cinema, lojas, bilheterias dos musicais, tudo muito movimentado e agitado. Depois em frente até Picaddily. Picadilly Circus é o cruzamento com a Regent St., uma das mais famosas da cidade, por seus anúncios em neon e pela estátua de Eros.

London, UK - June 19, 2016: Piccadilly Circus in London, UK, at night, with typical red double decker bus and unidentified people. Its status as a major traffic junction has made Piccadilly Circus a busy meeting place and tourist attraction

Pegue a Regent St. em direção ao British Museum, principal museu de Londres, também com entrada gratuita. É o mais antigo museu do mundo, com mais de 6 milhões de obras de mais de 1,8 milhões de anos. Estipule um tempo por lá também, pois é bem grande e não deixe de ver as múmias.

London, UK - October 17, 2013: Close-up view of the main entrance portico of the British Museum in London on a sunny autumn day. The British Museum is the most visited museum in UK and the third most visited museum in the world.

Londres tem muito que ver e diversas atividades para todos os tipos de turista. Então reserve pelo menos 4 dias na cidade e tênis confortáveis para aproveitar intensamente essa cidade incrível e cosmopolita.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Londres →

Até a próxima. Beijos.