Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

O que fazer em Reykjavik: conheça as principais dicas

Reykjavik é a capital da Islândia e é a maior cidade do país. Lá é possível encontrar várias opções de compras e também de passeios culturais.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Reykjavik →

A cidade é cheia de casas coloridas e algumas pessoas que passaram por lá dizem que o local parece feito de lego, devido a presença dessas cores.

Durante o inverno os dias são muito curtos, durando em média 4h, enquanto que no verão as noites não existem.

Quem tem uma viagem marcada para a Islândia não pode deixar essa bela cidade de fora de seu roteiro. Confira algumas dicas de quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer e principalmente o que fazer em Reykjavik:

Quando ir a Reykjavik?

A alta temporada ocorre no verão e nessa época os preços costumam ser mais salgados. No entanto, uma visita a Reykjavik no inverno pode ser um pouco frustrante, já que só existem apenas 4h de dia na cidade.

Sendo assim, a melhor época para visitar a capital da Islândia é o mês de março, pois existe luz até as oito da noite e os preços ainda não aumentaram devido a chegada do verão e começo da alta temporada.

Como chegar a Reykjavik?

Aeroporto Internacional de Keflavik

Para chegar à cidade é possível optar pelo transporte aéreo. O mais comum é ir de avião até o aeroporto de Keflavik, situado a aproximadamente 50Km de Reykjavik.

O translado até a capital normalmente é feito com o uso de ônibus previamente contratado pelo turista, pois os taxis costumam ser muito caros.

Onde ficar em Reykjavik?

A capital da Islândia possui opções de hospedagem para todos os bolsos. Desde para aqueles que desejam economizar e procuram apenas um local para dormir até para os que buscam um pouco mais de conforto.

Dentre as opções luxo é possível ficar no Hotel Borg, um dos mais clássicos e conhecidos de Reykjavik. Há também o The 101 Hotel, que possui uma decoração mais moderna e estilosa.

Se a ideia é buscar por hospedagens com preços mais moderados é possível ficar no The Hotel Baron que oferece inclusive cozinha no apartamento, permitindo assim que você economize um pouco com as refeições.

Quer apenas um local para dormir? Os conhecidos bed and breakfest. O Guesthouse Pavi e o Travell Inn Guesthouse costumam estar dentre os preferidos de quem opta por esse tipo de acomodação.

Onde comer em Reykjavik?

Stofan Cafe em Reykjavik

A culinária da Islândia gira em torno dos frutos do mar, ainda assim é possível encontrar muitos restaurantes italianos, ou seja, quem gosta de massas pode comer por lá.

Há restaurantes de alto padrão e também aqueles mais populares, no entanto os primeiros podem assustar um pouco devido a seus preços.

O Café Cultura e o Café Paris estão dentre as opções de cafés para quem busca uma refeição rápida ou um lanche.

Se procura locais mais baratos para comer hambúrgueres ou pizzas, por exemplo, aposte no Burguer Joint e no Eldsmiðjan.

Dentre as opções de restaurantes luxo temos o Fjalakötturinn, o Salt e o Ó Restaurant. O primeiro conta com culinária internacional, enquanto que os dois últimos possuem também como opções a gastronomia islandesa.

O que fazer em Reykjavik?

Catedral Luterana de Hallgrimskirkja

As atividades e passeios normalmente se encontram dentre o que os viajantes mais anseiam por fazer em suas viagens. Então é provável que você esteja a se perguntar o que poderá fazer durante uma visita a Reykjavik.

Harpa Concert Hall

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Reykjavik →

Primeiramente não deixe de visitar as principais atrações e atividades, que são Harpa Reykjavik Concert Hall and Conference Centre, as excursões pela natureza e vida selvagem, Hallgrimskirkja, o mergulho com e sem snorkel, o Museu Nacional da Islândia e outras excursões por patrimônios históricos.

Se quiser fazer compras não deixe de caminhar pela Laugavegur, maior e mais antiga rua voltada ao comércio.