Oi, Oi, Oi!
Em mais um dia da nossa viagem (segunda parada) fomos passear de barco e a minha expectativa inicial era de que fosse um mar lindo, para a gente aproveitar muito!!!
Chegando na Go See, que é o lugar onde contratei o passeio, partimos em direção ao nosso barco.
Os barquinhos são como nas fotos que deixarei aqui para vocês terem uma noção. Mas, nada melhor do que isso, tá?
Valores do passeio
Para aquelas pessoas que são curiosas para saber com relação aos valores, esse passeio custou $90 dólares por pessoa. O barco era privativo, nós fomos em quatro pessoas então ele custou $360 dólares.
E para quem desejar fazer o passeio e ainda almoçar no local, lá existe a opção de um churrasco. Acho interessante dizer que achei bem engraçado o fato de que o churrasco que eles oferecem é de frango e não de peixe.
A encantadora e exuberante paisagem azul
Gente, até comentei com uma das meninas que estavam comigo (que, por sinal, tem o olho mais lindo do mundo combinando com o mar), que valeu muito a pena os 40 minutos de bateção no barco.
Ela inclusive confirmou que vale demais e que nunca viu nada igual. Uma água maravilhosa! E além disto, a ilha era só para gente, não havia mais ninguém.
E realmente pessoal, a Ilha é deserta, tipo um largados e pelados, sabe? Abaixo deixarei uma demonstração do quanto é incrível a paisagem.
Uma coisa que vocês devem saber é que por aqui trabalhamos com verdades, não é mesmo? Assim, gostaria de reforçar uma situação que acontece com frequência. É que muitas pessoas acham que irão para Belize e no próprio hotel já encontrarão o mar azul conforme mostrei.
Porém, isto não é verdade. Nas praias dos nossos dois hotéis, por exemplo, tanto em San Pedro como em Placencia, o mar era mais verde. Naquele dia a gente teve o azar de encontrar a praia com bastante sargaço, mas eles falaram que isto estava sendo muito frequente. Então, é mais ou menos assim que você pode esperar.
Então, para ver o famoso mar azul, é preciso pegar um barquinho e andar, e inclusive, lá existem várias kizhas, que são aquelas ilhotinhas.
Assim que terminamos nossa hospedagem naquela praia maravilhosa voltamos para o nosso hotel, o que rendeu mais ou menos uns 40m a 01h00 de bateção, para só assim conseguirmos pegar o táxi e retornar. Mas, valeu muito viu?
Detalhes da Praia do Pier
Vale dizer que a praia do Pier é a praia que eles recomendam ir quando tem muito sargaço na praia de Placencia. Para vocês entenderem, deixarei também algumas fotos.
Lá existe uma ruazinha com vários souvenirs, uma mistura de souvenirs mexicanos com belizenhos, sabe? E também conhecemos a ruazinha que dizem ser a mais estreita do mundo, bem… pode ser. Eu particularmente achei que ela é uma rua somente para pedestres.
Nosso hotel em Placencia, Belize
O hotel onde nos hospedamos era o Itz’ana Belize Resort & Residences, ele faz parte da Small Luxury Hotels.
Assim que entramos já nos deparamos com uma lojinha, logo em seguida a recepção e mais a frente, uma sala enorme.
O restaurante do Itz’ana é bem lindinho, há uma parte disponível para uso dentro e fora do local, que é uma delícia, coberta com árvores, sendo que mais a frente tem até uma piscina. Ah gente, o hotel é bem lindo!
Pessoal, uma curiosidade sobre Belize é que lá você também tem passeio para ver a floresta. Existe um rio em Placencia, onde estávamos, em que você pode subí-lo para ver os macacos, crocodilos, cobras, etc. No entanto, eu passei a vez porque meu objetivo lá não foi ver este tipo de animal, mas, sim, ver os animais marinhos.
Terminamos nosso dia relaxando numa piscininha… Pensa numa pessoa que “torrou”, a minha dermato com certeza vai “ficar feliz” rsrsrs. Mas, tudo bem, o melasma já gritou!
Enfim, aguardem o próximo artigo que eu vou contar tudo para vocês sobre Placencia. Beijinho!
Prefere conteúdo em vídeo? Assista abaixo: