Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Passeios para fazer em São Paulo

Passeios para se fazer em São Paulo

Nem só de trabalho vive o paulistano! E nem só de trânsito caótico é feita essa cidade antenada, de vanguarda, geradora de tendências, estilos e costumes.

Capital dos negócios, da cultura, do entretenimento e da gastronomia na América Latina, São Paulo é uma cidade global que concentra pessoas das mais diferentes nacionalidades e origens.

Portanto, passeios e diversão é o que não falta por lá! Separamos alguns programas para você não ficar de fora do melhor de São Paulo. Confira as nossas sugestões.

Museu Histórico da Imigração Japonesa

O bairro da Liberdade, localizado na região central da cidade, é famoso por concentrar a maior comunidade japonesa fora do Japão. É lá onde está situado o Museu da Imigração Japonesa, que conta um pouco da história dos primeiros imigrantes nipônicos que vieram ao Brasil. São mais de 97 mil itens históricos como documentos, fotos, vídeos e filmes que ocupam 3 andares do prédio. Vale a visita!

Templo Zu Lai

O templo Zu Lai é o maior templo budista da América Latina e fica na cidade de Cotia, com acesso pela Rodovia Raposo Tavares, há aproximadamente 32 quilômetros de São Paulo. O lugar é lindo e convida ao silêncio e à meditação. As construções foram inspiradas nos palácios chineses e a entrada é gratuita. O café e o restaurante (100% vegetarianos) funcionam somente aos domingos. Quem diria que um lugar assim estaria tão próximo dessa metrópole que nunca para.

Inaugurado em 1911 e com arquitetura inspirada na Ópera de Paris, o Theatro Municipal de São Paulo não pode ficar de fora do seu roteiro. O lugar, uma majestosa construção tanto na parte interna quanto na parte externa, foi o principal palco da Semana de Arte Moderna de 1922 e tem anexo o Museu do Theatro inaugurado em 1983.

Galeria Vermelho

Aqui está a galeria mais multimídia da cidade! Ela é especializada em arte contemporânea e além das exposições, tem uma sala de cinema com exibições de videoarte e promove anualmente o evento Verbo, voltado à performances artísticas. No local ainda funciona o restaurante Sal Gastronomia e o pub Admirals Place.

Pinacoteca do Estado

A pinacoteca de São Paulo é uma dos mais importantes museus de arte do país com ênfase na produção artística brasileira. Está localizada em um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, que por si só já vale a visita. Além do acerto, o local ainda conta com um auditório e uma biblioteca incrível.

Cinemateca Brasileira

A cinemateca é responsável pela preservação da produção audiovisual no país e possui em seu acervo cerca de 200 mil rolos de filme. As principais obras da Cinemateca são de ficção, documentários, filmes publicitários, registros familiares, nacionais e estrangeiros, que foram produzidos desde 1895. Visitas ao local precisam ser agendadas por telefone.

Casa de Francisca

Se você gosta de locais alternativos, então esse é o seu lugar. A Casa de Francisca era considerada a menor e mais aconchegante casa de shows da cidade, com apenas 44 lugares disponíveis na plateia. Recentemente o estabelecimento se mudou para o histórico Palacete Teresa Toledo de Lara no centro da cidade, o que contribuiu para a atmosfera cool da casa e aumentou a capacidade de atendimento para 120 pessoas sentadas e até 200 pessoas em pé. Lá você vai encontrar gastronomia de comidas de boteco e pratos com toques italianos, em um teatro cabaré acolhedor com MPB ao vivo.

Por fim, vale indicar também o fabuloso Museu da Língua Portuguesa, mas o local se encontra fechado para reformas depois que um incêncio devastou o lugar em 2015. Aguardamos ansiosamente pela sua reinauguração, portanto vale deixar essa carta na manga para uma visita futura à cidade.