Vocês devem se perguntar porque sou tão a favor de adquirir um seguro saúde antes de qualquer viagem internacional.
Bom, eu trabalho na área de turismo desde que tinha 17 anos. Viajo constantemente e sempre ouvi meus pais falando sobre viajar com segurança. Também fiquei sabendo de histórias desastrosas e outras com finais “felizes”. Em uma delas, um conhecido meu viajou especialmente para fazer um passeio a cavalo. Caiu, quebrou a bacia e graças ao seguro viagem chegou bem ao Brasil após todo o atendimento fora do País.
Quanto a mim, sim… já tive que adicionar o seguro viagem, mais de uma vez. Mas, vou compartilhar apenas uma para não ser um “trágico-post”.
Eu saí do hotel para esquiar – dentro das pistas – no Valle Nevado com toda minha família. E, logo no início, levei um tombo daqueles, bem do tipo “vídeo-cassetada” e rolei montanha abaixo. Na hora, pensei que não fosse nada, mas meia hora depois meu joelho parou de esticar e tive que ser atendida no pronto-atendimento do Valle Nevado. Ai… o restante da história vocês podem até imaginar, né?
Hoje, não viajo sem um seguro viagem por conta desses “acasos”. Nos últimos dois meses, por exemplo, o Travel Ace tem sido meu companheiro fiel e felizmente não tive nenhum incidente. Eu tenho o aplicativo no meu celular para qualquer eventualidade, caso eu esteja fora do País. E vocês? Conhecem o app?
Espero que esse post tenha sido útil, de alguma forma.
Não esqueçam de viajem sempre com segurança!
Até a próxima 🙂