A Alemanha é um dos países mais organizados para se conhecer! E o melhor é que não faltam animação, belas paisagens, história e cultura. A infraestrutura do país conta com hotéis e restaurantes bem cuidados e o inglês é como se fosse o segundo idioma, o que facilita bem a vida dos turistas.
Selecionei as principais atrações para você se aventurar por lá! Confira:
1. Deutscher Bundestag (Parlamento Alemão) – Berlim
A visita ao Parlamento Alemão é um compromisso quase obrigatório. É o coração da democracia alemã e o lema político se encontra no frontispício do portal ocidental do edifício: “Dem Deutschen Volke”, que significa “Ao Povo Alemão”.
Veja os melhores hotéis para se hospedar em Berlim →
Além da oportunidade de conhecer a atividade parlamentar e seu edifício histórico, o Reichstag é uma casa aberta para todos e a sua entrada é gratuita.
2. Portão de Brandemburgo – Berlim
O cartão-postal mais famoso de Berlim, o Portão de Brandemburgo está localizado no bairro Mitte na Pariser Platz, entre a famosa avenida Unter den Linden e o parque Tiergarten. Séculos atrás a ainda pequena cidade de Berlim era cercada por muros, numa espécie de fortaleza, e o portão de Brandemburgo era um de vários portões usados para entrar na cidade. Hoje é o único destes portões que ainda existe.
3. Memorial do Holocausto – Berlim
O Memorial do Holocausto está localizado no coração de Berlim, a uma quadra do Portão de Brandemburgo. Construído numa área de 19.000 metros quadrados, o monumento consiste de 2.711 blocos de concreto cinza escuro distribuídos em fileiras paralelas sob uma superfície ondulada.
Faz parte ainda do memorial: uma sala subterrânea com 800 metros quadrados chamada de “Local da Informação” onde está documentada a perseguição e o extermínio dos judeus. A exposição mostra detalhes biográficos de pessoas e famílias que foram vítimas do holocausto.
4. Memorial do Muro de Berlim – Berlim
É um memorial para lembrar a divisão de Berlim. Neste local você poderá conhecer melhor a história do muro, sua construção e desenvolvimento. Conhecer este memorial é como fazer uma viagem no tempo, é uma verdadeira aula de história.
5. Catedral de Colônia – Colônia
Veja os melhores hotéis para se hospedar em Colônia →
Considerada uma das mais incríveis e impressionantes catedrais espalhadas pela Europa. Com seus 157 metros de altura, suas torres podem ser vistas num raio de vários quilômetros. O interior possui uma área de 6900 metros quadrados dividido em cinco naves e sete capelas. É uma sensação incrível olhar para o alto de tão fabulosa arquitetura!
6. Marienplatz – Munique
Na Idade Média, a Marienplatz abrigava o mercado de sal e milho de Munique. A construção original, erguida em 1470, foi modificada várias vezes no decorrer dos séculos. O interior, reconstruído após os bombardeiros da II Guerra, exibe um salão de baile com uma abóbada de madeira, enfeitada por um antigo friso com 87 brasões pintados por Ulrich Fuetrer, em 1478, e mais 7 esculpidos por Erasmus Grasser, em 1477. A torre, hoje, abriga um maravilhoso Museu dos Brinquedos.
Veja os melhores hotéis para se hospedar em Munique →
7. Igreja Frauenkirche – Dresden
Erguida na primeira metade do século 18, em estilo barroco e formato de sino, a igreja de Nossa Senhora foi destruída pelos bombardeios americanos durante a II Guerra. Sua minuciosa reconstrução só foi concluída em 2005, com donativos vindo de todo o país. Hoje, é considerada uma das igrejas de maior valor arquitetônico do Velho Continente e oferece uma incrível vista de Dresden do alto de sua torre. Uma estátua em bronze de Martinho Lutero sobreviveu as explosões da guerra e enfeita a praça em frente à igreja. Entrada paga para eventos especiais.
Veja os melhores hotéis para se hospedar em Dresden →
Espero que tenha curtido as minhas sugestões 🙂
Boa viagem e até a próxima. Beijos.