Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Quando ir a Paris: dicas para acertar no itinerário

Paris, a cidade luz. O sonho de muitas pessoas é visitar essa incrível cidade e se aventurar por seus encantadores pontos turísticos.

É lá que se encontram alguns elementos conhecidos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e a Disneyland Paris.

Sabendo o que lhe espera por lá é provável que o questionamento que esteja a lhe atormentar no momento seja sobre qual é a melhor época para ir a Paris?

A verdade é que a cidade é bela o tempo todo, mas você pode aproveitar alguns períodos de baixa temporada que podem lhe trazer vantagens financeiras.

Quando ir para Paris?

As melhores épocas para se visitar Paris são o final da primavera, no mês de junho e o começo do outono, no mês de setembro.

Evite agosto, o auge do verão, pois é um período de férias e a cidade não contará com aquele clima parisiense que você sempre ouve falar.

Se você gosta bastante de frio e quer ver os fogos de artifício da Torre Eiffel no ano novo pode apostar no inverno para fazer sua viagem. Vale comentar que é época de alta temporada, então poderá ter que lidar com preços mais caros de passagens aéreas e hospedagem – em se tratando do réveillon, no caso.

De qualquer forma, saiba que no inverno os dias são mais curtos e você desejará passar boa parte do tempo desfrutando dos confortos do hotel, portanto o melhor é apostar na primavera ou no outono.

Você só pode viajar nas férias, do estilo em janeiro ou julho? Leve em conta o que você prefere lidar com o frio ou com o calor. Em julho a cidade perde um pouco o clima parisiense, mas ainda assim é possível curtir as atrações. Já em janeiro é preciso lidar com o frio intenso e dias mais curtos.

Como chegar a Paris?

A melhor maneira de chegar a Paris é através do transporte aéreo. Você pode optar por voos diretos do Brasil até a cidade ou se já está na Europa apostar nas companhias low cost.

Se quiser conhecer outras cidades europeias antes de chegar a Paris use o trem como forma de deslocamento.

Onde ficar em Paris?

No quesito hospedagem Paris tem opções que agradam aos mais diversos gostos – e bolsos.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Paris →

Quem procura apenas por um lugar para dormir pode apostar nos albergues, enquanto que se deseja um pouco de conforto e atendimento exclusivo opte pelos hotéis boutique. Há também as opções moderadas que não são assim tão simples e também não tão luxuosas.

Na hora de escolher um bairro e localização prefira sempre os hotéis que estão próximos as estações de metrô, assim poderá se deslocar pela cidade com tranquilidade.

Onde comer em Paris?

Café / restaurante em Paris

Vale comentar que em Paris é difícil encontrar hospedagem que ofereça o café da manhã gratuito, ou seja todas as refeições estão por sua conta.

Na hora de escolher o que comer você poderá optar entre as comidas típicas parisienses, hambúrgueres e batatas fritas, comidinhas comuns dos cafés, os famosos macarons e os bolinhos Madeleine – esses são apenas alguns exemplos.

O Hank Burguer, o Mademoiselles Madeleine e o Café Pinson são algumas sugestões que temos para quem está a turistar por Paris.

O que fazer em Paris?

Vai fazer uma viagem curta a Paris? Saiba que ainda assim é possível aproveitar a cidade. Basta selecionar em seu roteiro as atividades mais importantes e essenciais para curtir Paris.

Visite a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, a região de Montmartre, o Museu do Louvre, os Jardins du Trocadéro, Champs Élysées, Place de la Concorde, a catedral de Notre-Dame, a ponte dos cadeados, a Praça dos artistas, a Galeria Lafayette e o Moulin Rouge.