Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Viagem para Bonaire – Onde ficar? O que fazer?

Tenho vários amigos holandeses e confesso que quando me falaram de Bonaire pensei: “aonde fica mesmo?”. Acredito que várias pessoas arregalaram os olhos quando comentei que passaria o Reveillon lá. Afinal, é um destino inusitado e diferente, porém surpreendente.

Enfim… embarcamos no Panamá depois de uma conexão para Curaçao e seguimos rumo à Bonaire com um avião teco-teco chamado Insel Air. É realmente um pouquinho longe e cansativo. Na verdade, olhando no mapa, nem é tão distante assim, mas não existem voos diretos para facilitar nossa chegada ao destino, infelizmente.

As Antilhas Neerlandesas, incluindo Bonaire, tornaram-se região autônoma dos Países Baixos, em 1954. O que atrai muitos turistas é a variedade de pontos de mergulho – algo em torno de 60 spots – o que faz de Bonaire um paraíso para mergulhadores. Sob o meu ponto de vista, o mais lindo é na Ilha de Klein Bonaire que possui uma parede de corais que deve ser algo similar ao da Austrália. Um taxi te leva até a Ilha e te busca depois de uma hora e avisa que o último horário de retorno é às 16 horas.

DSC_8381

O que fazer?

Sorobon Beach: essa praia é conhecida pela prática de windsurf, e é claro, que nossa turminha aceitou o desafio e fez uma aula. Os meninos, por amarem qualquer tipo de esporte, se saíram super bem! Em compensação, nós… deixa pra lá!

DSC_8343DSC_8349

Spice Beach Club: é o lugar perfeito para a prática de snorkling já que não tem muita correnteza. Os meninos aproveitaram, programaram um passeio com uma bóia puxada por uma lancha e se divertiram muito! Confesso que não achamos nada demais o menu e comida, mas tivemos uma ceia de Reveillon animadíssima! Ah, esse é o local de onde saiu o táxi que nos levou para a Ilha de Klein Bonaire.

DSC_8866DSC_8653DSC_8443 DSC_8530DSC_9292DSC_9120

Atlantis Beach: essa é a praia um pouco mais afastada, lotada de jovens e conhecida pela prática de kite surfing . No caminho até lá, passamos pela Pink Beach, que é um campo de extração de sal.

DSC_8864

Sebastion Restaurant: menu internacional com toque mediterrâneo.

Blue Garden Brazilian Pizza Restaurant: sim, pizza brasileira e picanha no meio de Bonaire!

Ah, dicas preciosas para quem está programando sua viagem: prefira alugar uma caminhonete durante sua estadia já que facilita muito a locomoção para restaurantes, centro, praias. Além disso, tente levar todos os itens necessários daqui, pois no centro comercial quase não tem nada. É bem para emergências mesmo.

Onde ficar?

Dessa vez, optamos por uma casa do Piet Boom Bonaire ideal para famílias com 8 pessoas. Era de frente para o mar, porém não esperem uma praia com areia branca.

Piet Boom Bonaire: http://www.pietboonbonaire.com/

Se eu pudesse voltar hoje à Bonaire, escolheria o Hotel Plaza que possui uma estrutura interessante para toda a família, como piscina, atendimento e estrutura na praia, cassino

Plaza Resort Bonaire: https://www.plazaresortbonaire.com/en

Bom, espero que tenham gostado de Bonaire. Nós definitivamente amamos e já queremos voltar de novo!

DSC_8980