Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Viagem para Foz do Iguaçu – Onde ficar? O que fazer?

Desde pequena, sempre fui acostumada a ir todos os anos para Foz do Iguaçu com meus pais. Então, no meu caso, nunca foi novidade imaginar o que teria nas Cataratas e como seria a Garganta do Diabo. Lógico que estava no meu planejamento mostrar para os meus filhos tudo o que aprendi com meus pais, e, foi pensando nisso, que os levei em um feriado prolongado.

Onde ficar?

Tivemos muita sorte de contemplar dias lindos enquanto estávamos lá! O Mabu Thermas Resort também nos ajudou bastante com toda parte de recreação e piscinas incríveis. Os meninos simplesmente amaram tudo, valeu super a pena!

IMG_9361

O que fazer?

Tiramos um dia inteiro para conhecer todas as belezas naturais que Foz do Iguaçu tem para oferecer e fizemos tudo em uma tacada só para não perdermos o dia no Mabu Thermas Resort. Os meninos não querem sair de lá!

Parque das Aves: saímos cedo e fomos direto para o Parque das Aves cujo local abriga mais de 1020 aves e 150 espécies diferentes. São 16,5 hectares da exuberante Mata Atlântica formando o melhor habitat para os animais. Tivemos a oportunidade de adentrar em muitos viveiros e ter contato com os animais soltos. Que experiência incrível!

Foi tão bacana que acabamos perdendo a hora dentro do Parque. Nosso motorista (e também guia) teve que nos buscar, pois estávamos perdendo a hora e não daria tempo de fazer os outros passeios. Teríamos que deixar algo para o dia seguinte.

IMG_9097

IMG_8409

Voo panorâmico sobre as Cataratas: depois do Parque seguimos para a Helisul logo atravessando a rua. Os voos são de helicóptero e duram em torno de 10 minutos. Mesmo tendo ido mais de dez vezes para Foz do Iguaçu, nunca tinha sobrevoado as Cataratas e achei tudo espetacular e memorável! Recomendo a todos!

Cataratas do Iguaçu: depois do voo foi a vez de caminharmos por uma trilha que nos presenteia com uma visão panorâmica de diferentes ângulos do conjunto de quedas d’água que formam a Cataratas. No percurso, existem mirantes de contemplação que proporcionam um olhar mais próximo de alguns saltos. A trilha tem 1.200 metros de extensão, e, devido aos degraus existentes, a caminhada é considerada de dificuldade moderada.

No caminho, é possível observar algumas espécies de fauna e flora do Parque. Ao final da trilha, os visitantes encontram o acesso à passarela da Garganta do Diabo – a mais deslumbrante das quedas – com aproximadamente 80 metros de altura.

Ah, dicas preciosas: não se enganem com a fofura dos quatis e tomem cuidado. Eles são como macacos: chegam de mansinho, roubam comida, rasgam mochilas e podem transmitir doenças. Recomendo também passarem repelente para não serem “comidos” pelos pernilongos.

DSC_3522

Macuco Safari: nosso último passeio após um lanche rápido dentro do próprio Parque das Cataratas. Confesso que sempre tive medo do famoso bote e te conto o porquê: em um passado distante, estava eu no mesmo lugar, e o bote virou (mas do lado argentino e não do brasileiro!).

O passeio começa com veículos elétricos e ecologicamente corretos que nos levam para o interior da exuberante mata do Parque Nacional do Iguaçu. Ao longo do percurso, os guias bilingues farão observações sobre a fauna e flores, além de compartilhar outras curiosidades sobre o local. O que os meninos mais queriam saber era a quantidade de onças que estavam no Parque. O nosso guia nos contou que eram 40. Será mesmo?

Chegando no porto de embarque, todos se equipam com coletes salva vidas e sobem a bordo dos potentes barcos bimotores (speed boat), pilotados por experientes profissionais que levam os visitantes pelo Rio Iguaçu até chegar ao mais esperado Cânion das Cataratas. Gente, não se assustem: molha mesmo e não adianta se protegerem com aquela capa de chuva que vendem nas lojinhas. Mas, querem saber? É renovador, do tipo banho de Ano Novo! Foi isso que eu senti, uma água deliciosa de cachoeira.

Bom, espero que tenham gostado das nossas aventuras por Foz do Iguaçu! Um dos destinos mais incríveis e impressionantes que o Brasil tem para oferecer e que vale super a pena a visita!

Um beijo e até a próxima!