Quando voltamos da Amazônia no ano passado, prometi que levaria os meninos para uma próxima aventura e o destino escolhido foi o Pantanal!
Onde ficar e como chegar?
Escolhi uma Pousada chamada Araras Lodge, localizada em Poconé, que se diz a capital Pantaneira. Gente, quando chegamos em Poconé me senti na própria novela! Quem se lembra da Juma, personagem da atriz Cristiana Oliveira, saindo do rio? Pois é, me teletransportei para a novela daquela época!
O voo chega em Cuiabá e até a Pousada são mais 2 horas pela Transpantaneira. Acredito que uma pelo chão de asfalto e a segunda hora por terra batida. E quando digo terra, é terra mesmo e dei graças a Deus por não estar chovendo naquela hora.
Quando me falavam dos jacarés no Pantanal, não imaginava que eles estariam no meio da estrada. Pois é, lá estavam eles. Segundo nosso guia, depois da ponte XXX começaríamos a enxergá-los para tirarmos as selfies (hahahahaha). E não eram um, dois ou três jacarés, eram uns 50. Um do lado do outro, tomando sol. Pareciam mais estátuas do que animais! Veja abaixo uma foto!
Bom, chegamos à nossa Pousada e fomos recebidos pela Guiata: uma eslovena, perdida no Pantanal, que nos atendeu muito bem durante toda nossa estadia!
O guia Bruno nos acompanhou durante todo feriado. Acredito que a Pousada tenha se inspirado nos Game Lodges para o esquema de passeios, pois o nosso guia fazia as refeições conosco e interagia 100% do tempo em que ficamos em Poconé, o que para mim foi um alívio! Aonde olhávamos tinha um animal selvagem, então, o Bruno tinha toda a paciência de nos explicar ou nos proteger dos mesmos!
Ahh, a atração principal da nossa viagem era uma ararinha Azul, o Blue, que foi devolvida a natureza pelo Ibama depois de uma captura. Mas quem disse que ela quis ficar 100% livre dos humanos? A Blue queria mesmo era interagir conosco o tempo todo: vinha literalmente bater na nossa porta para nos chamar quando ouvia nossa voz de manhã, dava a pata para subir no nosso braço. Segundo informações do Hotel ficou muito chateada quando fomos embora 🙁
O que fazer?
Cavalgada pantaneira: haja bumbum. Para quem não está acostumado, levem tandrilax, miosan, dorflex.
Canoagem no Rio Claro: o visual é lindo, porém, confesso que fiquei com um pouco de medo ao ver um jacarezinho saindo quando estávamos entrando. Mas, para quem esta na chuva é para se molhar não?
Foto Safari: eu chamo o meio de transporte do Pantanal de pau de arara porque basicamente é um caminhão com um monte de bancos em cima. Mas, eu acho que o único meio de transporte que não atola então é #oquetemparahoje. Vimos vários bichos: quati, raposinha, jacarés, pássaros, corujas, veados, etc.
Caminhada até o mirante: o hotel tem um mirante de 25 m de altura na qual podemos ver todas as copas das árvores e dá para ver bastante coisa. A vista é incrível!
Bom, esse é uma parte do nosso gigante e rico Brasil. Ainda tenho uma lista gigantesca, vamos conhecendo juntos. Espero que tenham gostado das nossas descobertas e….
Até a próxima aventura!