Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Viajando para Orlando

Melhores parques de Orlando

Quando se fala em uma viagem para Orlando a primeira coisa que se pensa é na Disney. O parque temático é o grande sonho não apenas de crianças como também de adultos, já que é um ótimo lugar para se divertir e relembrar bons momentos.

Mas apesar da diversão ser o grande foco dessa viagem, é preciso conhecer um pouco sobre os parques de Orlando para então decidir o que se pretende visitar, onde se hospedar e até mesmo coisas simples como onde fazer suas refeições.

Então, se você está de viagem marcada para essa cidade, separamos nesse artigo uma seleção dos melhores parques e também outras dicas importantes para que sua estadia seja perfeita.

Quando ir a Orlando?

Para escolher a melhor época para viajar a Orlando e ter um momento de diversão e não de estresse é preciso levar em conta duas coisas essenciais: a lotação dos parques – normalmente o principal objetivo da viagem é conhece-los – e o clima da cidade.

Orlando é muito conhecida por seu clima quente, mas se optar por visita-la no inverno pode encontrar temperaturas mais baixas. O verão é mais chuvoso enquanto que o inverno é mais seco, razão pela qual vale a pena viajar no inverno para poder curtir os parques todos os dias.

É interessante evitar o período de 1 de junho e 30 de novembro, pois trata-se das épocas dos furacões. Claro que isso não quer dizer que você vai presenciar um furacão, mas sim que é apenas um período de risco.

Férias, feriados e recessos escolares são as épocas em que os parques se encontram mais cheios, então se não quer lidar com grandes filas e concentração de pessoas aposte em outras datas.

Como chegar a Orlando?

Chegar a Orlando partindo do Brasil é fácil. Existem companhias aéreas que oferecem voos diretos de algumas cidades brasileiras até o Aeroporto Internacional de Orlando.

Também é possível optar pelos voos com escalas, mas ainda assim é mais interessante escolher o voo direto, assim você evita paradas em outros aeroportos e a espera até o horário do próximo avião.

Onde ficar em Orlando?

Como na maioria das vezes viajar para Orlando significa visitar os parques do Disney World, muitas pessoas optam por se hospedar dentro do próprio parque. Mas também há opções nos arredores.

A verdade é que existem opções para todos os gostos e bolsos. Dentro do complexo Disney, os hotéis mais procurados pelos turistas são o Grand Floridian, o Polynesian e o Disney’s Contemporary Resort.

Se a ideia é ficar perto dos parques da Universal Studios e do Sea World, você pode optar pelas opções de hospedagem presentes na Internacional Drive, um local que está repleto dos mais variados hotéis e também de muito comércio.

Onde comer em Orlando?

Claro que viajar não inclui apenas diversão e é preciso se alimentar para manter as energias sempre renovadas para os passeios pelos parques.

Dentre as opções de locais para fazer suas refeições, além do café da manhã no próprio hotel – quem optar por hotéis dentro do Disney World pode até tomar café com personagens Disney – poderá conhecer o IHOP, que possui pratos variados, o Olive Garden e a The Cheesecake Factory – muito famosa entre os brasileiros.

O que fazer em Orlando?

Quando falamos em o que fazer na cidade de Orlando temos apenas uma dica: Conhecer os parques temáticos da cidade. Há também a opção de fazer compras, mas nesse artigo vamos nos focar nos melhores parques que você pode – e deve – visitar.

O Magic Kingdom é um dos símbolos da Disney e se foca nos personagens mais conhecidos e nas atrações mais tradicionais. Para aproveitá-lo bem é preciso reservar entre 1 e 2 dias de sua viagem.

Já o Universal Studios é perfeito para os amantes de cinema. E mesmo que você não seja assim tão fã, vale a pena uma visita por lá, principalmente se é fã de aventuras. É onde se encontram os brinquedos mais radicais, que são inspirados nos filmes mais famosos de Hollywood.

O Island of Adventures é semelhante ao anterior, também repleto de aventuras e atrações radicais.

Já para os amantes de montanhas russas vale uma visita ao Sea World.