Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Viagem para Bali – Onde ficar, O que fazer?

Muita gente sonha com destinos paradisíacos. Eu não sou diferente e sempre desejei também conhecer Bali, Phuket, Havaí, Maldivas, Ilhas Maurício, Ilhas Seicheles e muitos outros lugares incríveis. Aos poucos, quando tenho oportunidade, conheço alguns locais mundo afora e aproveito para compartilhar aqui todas as minhas experiências. E, uma aventura inesquecível na qual tive a chance de visitar com meu marido é a apaixonante Bali.

Bali é uma das mais de 13.000 ilhas da Indonésia. Sua capital é Dempassar e é onde desembarcamos. Ao contrário do que muita gente pensa Bali não é um lugar caro. Aliás, a Indonésia é um destino barato e super conveniente em se tratando de conversão entre moedas. Que tal já programar as suas férias por lá?

O que fazer?

Praia Nusa Dua: se você quiser ficar em uma praia maravilhosa de areia branca, eleja definitivamente essa! Eu queria ter mais tempo de aproveitá-la e errei feio na minha escolha, infelizmente.

ADSC_4482

Vida noturna: conheça Seminiak, um centro para passear após um dia de praia repleto de lojas e restaurantes. Ah, as réplicas de bolsas, sapatos, cintos, etc estão espalhados por todo o local.

Ubud: ideal para conhecer os templos e fazer compras de artesanato local em madeira. É possível também visitar os famosos terraços de arroz, cartão postal de Bali. Uma curiosidade: o cultivo de arroz na região é excelente e favorável, pois o solo é rico em nutrientes e sais minerais devido a quantidade de vulcões na região. A junção disso e de um sistema de irrigação adequado transforma Bali em um dos melhores lugares para cultivo de arroz do mundo!

ADSC_4422

Ficamos um dia só em Ubud, por isso, optamos por conhecer o Templo Batuan. É um lugar mágico e cheio de paz. Só o Leandro que achou engraçado pois teve que vestir uma espécie de saia por cima da roupa, o Sarong.

Além dos terraços de arroz, uma marca registrada de Ubud é o Santuários dos Macacos. Só tomem cuidado pois apesar de fofos,  eles “atacam” se estiver segurando algum tipo de comida. Nosso motorista recomendou não irmos de óculos, brincos, câmeras fotográficas, e como somos bem obedientes nesse sentido, concordamos na hora.

ADSC_4284

Praia Uluwatu: ondas perfeitas para os amantes do surf. Como tínhamos pouco tempo contratamos um motorista de taxi que falava super bem inglês para conhecermos o local. A diária do taxi para 10 horas é algo em torno de US$ 60,00. Outra opção mais econômica é alugar uma scooter ou moto, mas confesso que não sou tão corajosa assim pois o trânsito é realmente caótico e para andar uns 20 km, por exemplo, existe a possibilidade de demorar até 2 horas ou mais. Uma tragédia!

ADSC_4822

Finn’s Beach Club: admito que fiquei super decepcionada com a praia do nosso Hotel, pois além de não ser ideal para banho, tinha aquelas ondas que quebravam violentamente, bem próximas da linha d’água. Como queríamos ver o mar azul de Bali, nosso motorista recomendou passarmos o dia nesse beach club. Uma escolha certeira!

ADSC_4758

Scooter submarino: para quem curte passeios diferentes, vai amar! Eu achei meio claustrofóbico, mas bem interessante!

Praia Echo: é claro que meu marido quis testar as ondas de Bali, então optamos por essa pois dava para alugar uma prancha por 2 horas. Eu fiquei um pouco preocupada, pois na maioria das praias as ondas quebram no raso e a quantidade de corais é enorme.

Ah, uma dica preciosa: esteja preparado para a pimenta. A comida local é rica no condimento, então sempre tenha um copo de água para emergências.

Onde ficar?

W Hotel Seminiak: onde nos hospedamos, excelente Hotel na região de Seminiak (exceto pela praia)
Four Seasons: caso queira ficar na região de Ubud, bem típico e lindo!
St Regis Nusa Dua: optaria por ficar nesse hotel, se eu voltasse pra Bali novamente
Samara Beach Club: onde está localizado o Finn’s Beach Club na qual passamos o dia, o lugar é lindo assim como a praia

Queria voltar no tempo e vivenciar tudo novamente…

Ainda bem que conto com você para aproveitar por mim. Quem sabe, você vai agora? Conte pra nós!

Até a próxima aventura! Beijos