Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Viagem para Phuket – Onde ficar, O que fazer?

Phuket é a maior ilha da Tailândia localizada a oeste da Malásia. Ficou bem famosa após as gravações – em uma de suas ilhas, a Phi Phi – do filme “A Praia” com o ator Leonardo di Caprio.

Além disso, Phuket é lembrada, infelizmente, após ter sido atingida por um tsunami que devastou grande parte das regiões costeiras do Oceano Índico, no dia 26 de dezembro de 2004. Quando fizemos alguns passeios encontramos várias praias com placas escritas “rota de escape de tsunami”. Confesso que fiquei um pouco assustada, mas logo depois passou…

Onde ficar?

Nossa escolha do hotel não foi uma das mais felizes pela questão de localização. Optamos pelo Nakka Island Beach Resort, um hotel da Luxury Collection com serviços e acomodações incríveis. Só que o acesso não é muito fácil. Para chegarmos ao local tivemos que pegar um transfer com duração de 45 minutos do aeroporto e mais uma lancha por cerca de 10 minutos. 

2DSC_3801

O que fazer?

Phuket: por conta dessa logística e distância do hotel, reservamos um dia inteiro para conhecer os locais mais famosos da ilha. Escolhemos ir até o Big Buddha – de 45 metros de altura – cuja construção foi iniciada há mais de 20 anos e até hoje não terminou (e não se sabe ao certo quando acaba). Depois, fizemos um dos mais famosos passeios da Tailândia, o Safari de Elefantes, na Siam Safari. Tivemos uma aula sobre os “grandões”, passamos a mão nos filhotinhos e depois andamos em um super elefante por cerca de 20 minutos. Fomos surpreendidos com a vista da Baía de Chalong. É magnífica e vale a pena a visita!

2DSC_3915

Maya Beach, na Phi Phi Island: a cor do mar é linda e compensa o passeio. Só fiquei um pouco decepcionada com a sujeira na praia. Acredito que seja pela quantidade de turistas que não contribuem com a limpeza e/ou falta de manutenção. 

Phang Nga Bay: é uma ilha cuja maior atração é a James Bond Island na qual fora gravada o filme “007 contra o Homem com a Pistola de Ouro” com o ator Roger Moore, em 1974. Nosso dia lá foi bem produtivo: fizemos um passeio de caiaque, visitamos uma caverna, conhecemos um povoado de pescadores locais e terminamos em uma feirinha local.

2DSC_4190

Vale ressaltar: a estrutura para alimentação nas duas ilhas é um pouco complicada. Para quem espera comidas dignas de hotéis de luxo e serviços impecáveis, não vão encontrar. Estejam preparados com barras de cereais, frutas e snacks na bolsa, caso não gostem de um bom prato feito, o famoso PF.

Ah, além disso, a comida na Tailândia é bem apimentada mesmo. Em alguns lugares, se você não tiver acompanhada de um copo d’água, poderá precisar de auxílio para apagar o seu incêndio, literalmente. Rsrsrsrsrsrs

Phuket é um local interessante e fico feliz de ter tido a oportunidade de conhecê-la.

Caso esteja indo pra lá, compartilhe depois comigo as suas aventuras.

Até a próxima. Beijos.