Dentre as muitas coisas que são possíveis de serem realizadas durante uma viagem – como aproveitar as facilidades do hotel ou se divertir e conhecer mais sobre o local visitado nos passeios oferecidos – também existe um dos momentos mais esperados por todo turista: as compras.
Em Madri isso não seria diferente e talvez você esteja curioso para saber quais são os melhores locais para investir o dinheiro que você reservou para as compras.
Se você está de viagem marcada para Madri vamos te ajudar não apenas com as dicas de compras mas também com sugestões de hospedagem, refeições, melhor época para viajar e como fazer para chegar na cidade.
Quando ir a Madri?
Podemos dizer que a cidade é encantadora o ano todo, mas ainda assim a melhor época para visita-la é no outono ou primavera.
Em outras palavras, quando marcar sua viagem para Madri prefira os meses de setembro à dezembro ou abril à junho.
Como chegar a Madri?
Para quem está saindo do Brasil com destino a Madri, a melhor forma de chegar na cidade usando o transporte aéreo. Os voos partem das principais capitais brasileiras.
Vale comentar que a maioria dos voos precisa de conexão.
Agora, se você já está na Europa e quer incluir Madri para um ou mais dias de compras pode ir de trem – os AVE, que andam em alta velocidade -, de ônibus ou de carro.
A Estación Sur de Autobuses recebe não apenas os ônibus locais – da própria Espanha – como também aqueles que vem da Inglaterra, França e Portugal.
Onde ficar em Madri?
Em relação a hospedagem, o turista tem várias opções a sua disposição. Como há uma alta concorrência, os serviços e acomodações são melhores inclusive naqueles hotéis com preço mais baixo.
Veja os melhores hotéis para se hospedar em Madri →
O melhor local para ficar é na área central da cidade, que lhe permitirá fazer quase todos os passeios a pé, de metrô ou de ônibus.
Você também poderá escolher entre as opções mais econômicas – hostels -, como o Hostal Far Home Plaza Mayor, as tradicionais, como o Hotel Senador Gran Via ou de alto padrão.
Onde comer em Madri?
Na hora de escolher onde comer em Madri é preciso analisar se você deseja economizar, gastar um preço médio ou investir um pouco mais.
Opções de restaurantes não faltam na cidade e é possível inclusive experimentar as comidas típicas espanholas.
As tapas são uma das opções mais conhecidas e também mais baratas. Além disso, pedidos em balcão costumam ser mais baratos que aqueles locais que oferecem mesa.
Quer experimentar as famosas tapas e degustar uma boa cerveja? Visite a Cercevecia 100 Montaditos, que possui um preço muito em conta para as duas coisas.
Se sua viagem é no inverno, um chocolate quente com churros pode ser uma boa pedida. Nesse caso, visite a Chocolatería San Gines, a mais tradicional da cidade.
O que fazer em Madri?
Claro que o grande objetivo desse texto é ajudar você com as compras. Planejou uma visita a Madri para fazer isso? Afinal, quais são os melhores locais para essa atividade?
A verdade é que as compras estão no roteiro de muitos turistas que visitam Madri, já que a cidade está repleta de boas opções para comprar roupas, sapatos, bolsas, camisas, relógios e óculos.
Todas as opções fazem parte do que está na moda e em alguns casos possuem preços bastante atrativos.
Quem viaja nos meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Agosto pode aproveitar para pegar as ofertas, já que é a época de promoções.
A Gran Via de Madri é repleta de opções de loja e a dica é chegar cedo na avenida e não demorar muito tempo nas lojas.
Na Calle de Preciados, que fica no centro da cidade você encontrará lojas como Zara, FNAC e H& M.
É possível também apostar nos shoppings e lojas de departamentos.