Dessa vez, estou aqui para compartilhar o segundo dia de viagem na região da Lapônia. Vou comentar como foi o meu segundo dia na Noruega, quando conhecemos um pouco da culinária norueguesa e fomos rumo à Tennevoll, uma área nem sempre explorada, mas que nos apresentou paisagens maravilhosas.
Rumo à Tennevoll
Na nossa viagem de ônibus para cidadezinha de Tennevoll, por cerca de 10h da manhã nos deparamos com um horizonte rosa muito lindo, sendo esse o máximo de luz que podemos encontrar durante um dia inteiro.
Em todo caminho dessa viagem ficamos maravilhados com as paisagens, e enquanto subÃamos a temperatura diminuÃa. Fizemos algumas paradas para tirar fotos e admirar a natureza.
Um pouco da Culinária Norueguesa
Durante a viagem, o Marco Brotto, nosso excursionista, nos apresentou algumas comidas e curiosidades sobre a culinária do paÃs. Em um momento, paramos para conhecer um pouco mais da cultura do salmão da região, os noruegueses costumam consumir o salmão sempre defumado, e cada tipo é armazenado em uma temperatura diferente, sendo temperados com açúcar mascavo, pimenta, entre outros.
Também experimentei o Kjottkaker (almôndegas norueguesas), outra indicação do Marco, são feitas tradicionalmente com carne de vaca ou de porco, deliciosas e possuem um tempero especial. Outro prato tradicional da região é o Bacalhau do Natal, o bacalhau é o nome do preparo, o prato é com peixe e acompanha o queijo Brunost, queijo tradicional da Noruega.Â
Conclusão
Nesse dia não conseguimos ver a Aurora Boreal, como era planejado, mas isso não fez com que a viagem fosse menos incrÃvel. No próximo artigo, comento mais sobre Tennevoll, um lugar pouco explorado desse lindo paÃs! Até mais.
VÃdeo
Confira abaixo em vÃdeo, mais detalhes da minha experiência no segundo dia: