Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Viagem de Inverno na Noruega: Tromsø e Além – O Início de Uma Jornada Inesquecível

Oi oi oi!

Venho aqui compartilhar com vocês todos momentos inesquecíveis que vivi durante minha viagem na região da Lapônia, onde encontrei a Aurora Boreal perfeita, fiz snowboarding, provei comidas deliciosas e visitei lugares lindos!

Conexões

A princípio levo vocês comigo numa viagem longa até a Noruega, que realizei em novembro de 2022. Para chegar lá, foram precisos os trechos: São Paulo – Frankfurt, Frankfurt – Oslo e enfim, Oslo – Tromsø. Nessa viagem, estou indo acompanhada pela excursão do Marco Brotto, com mais cinco amigas.

A viagem de São Paulo para Frankfurt foi longa e durou mais ou menos 11 horas. Em Frankfurt, fizemos a conexão por 1h30, e deu tempo de aproveitar a sala VIP, descansando um pouco e tomando um bom cafézinho. No aeroporto de Oslo, fui surpreendida com a quantidade de pessoas circulando, por ser um lugar mais distante e com poucas conexões, pensei que seria mais tranquilo. Entretanto, não foi nenhum problema, cheguei em Tromsø no horário programado.

Primeiras horas em Tromsø

A cidade de Tromsø está localizada no lado leste da ilha de Tromsøya, sendo a maior cidade do norte da Noruega. Nesta viagem, vou mostrar como é estar em um local que a gente só observa um pouco da claridade no horizonte durante apenas algumas horas do dia.

Chegando no hotel, mesmo cansada, já quis aproveitar um pouco do lugar, tomei banho e sai direito para a primeira aventura: procurar um lugar para jantar. Nesse caminho, também tivemos uma belíssima surpresa: vimos a nossa primeira Aurora Boreal, momento que marcou nossa viagem!

Hospedagem

Ficamos hospedados no Clarion Hotel The Edge, hotel excelente, localizado no centro, perfeito para quem está conhecendo a cidade.

Conhecendo Tromsø

Tromsø é o melhor ou um dos melhores lugares para assistir a Aurora Boreal, por estar no círculo polar ártico. Durante o inverno, a luz do sol só existe de 3 a 4 horas por dia. Na minha primeira manhã na cidade, encontrei um sol bem tímido apenas no horizonte, a temperatura estava próximo aos -2° Celsius.

Enquanto o céu ainda estava claro, fomos conhecer um pouco da cidade. Por estar próximo ao natal, todas as ruas e casas se encontravam iluminadas e enfeitadas com um lindo clima natalino.

Passeio de barco para assistir baleias

Um dos principais passeios turísticos da cidade é ver as baleias no mar, em uma viagem de barco de mais ou menos 4 horas, em que parte dele você pode ficar no escuro. O passeio custa em média 150 dólares (USD) por pessoa, nele você consegue visualizar as baleias-jubarte, e algumas vezes orcas.

Com o frio, optei por não realizar essa programação. Além disso, já visualizei as baleias em uma viagem em Vancouver, em outra época do ano.

Roupas de inverno

Durante a tarde do primeiro dia, fomos em uma loja de roupa de esporte de inverno, a Tromsø Havn Prostneset. Na loja, não comprei nada porque trouxe uma quantidade necessária de roupas adequadas para todos os dias de viagem.

Mas, adianto que as roupas têm um preço salgado! A loja tem bastante coisa, mas não é barato. Exemplos:

• Calça de Ski em Gore-tex – 600 EUR
  • Calça de Ski simples – 300 EUR

Fim do primeiro dia

Nesse primeiro dia fomos jantar no Egon Restaurant, pedi algo parecido com um bacalhau e uma coca-cola zero que resultou em 30,80 EUR. Finalizamos o dia, indo assistir Brasil x Suíça, já que a viagem ocorreu durante a Copa do Mundo de 2022.

No próximo artigo conto como foi conhecer Tennevoll, outra cidade repleta de paisagens lindas, também localizada na Noruega. Até a próxima!

Vídeo

Confira o vídeo da minha experiência na Noruega!