Continuando o que sempre falo sobre viagens com crianças, nós temos que desbravar o mundo, conhecer o inusitado e levar os pequenos para viagens que vão agregar conhecimento. Não estou falando para passarem o dia no Louvre, não é isso, acho que existem programas adequados para todas as idades.
O Museu de História Natural em Milão é um deles, é o maior acervo desse tipo na Itália e sim é um local que os próprios milaneses visitam aos finais de semana ou nas férias. Desde 1838 quando foi fundado, ele é considerado um dos mais importantes da Europa.
As exposições não são somente para as crianças, atinge um público diversificado como estudantes, especialistas e apaixonados por museus. O Museu tem aproximadamente 5.500 m2, onde estão distribuídos itens que dizem respeito a mineralogia, zoologia, paleontologia e e a história natural do homem.
Dentro do museu estão distribuídos muitos exemplares de animais e plantas, minerais e fósseis, selecionados entre as riquíssimas coleções do museu que possui mais de 2.500.000 peças em seu acervo.
Ainda no prédio que abriga o museu é possível encontrar uma linda Biblioteca para consulta pública de muitas obras relativas as ciência naturais: da geologia a astronomia, da paleontologia a antropologia. A biblioteca possui mais de 120.000 livros e publicações diversas, além de 4.000 revistas.
Super recomendo ………………..