Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Kilpisjarvi: O Local Onde Encontrei a Aurora Boreal Perfeita

Conhecendo os iglus de vidro, interagindo com renas e vendo a Aurora Boreal mais linda na Finlândia

No quarto artigo sobre a viagem que a realizei para a região da Lapônia, vou contar como foi conhecer os famosos iglus de vidros, alimentar renas e observar a aurora boreal mais linda da viagem, tudo isso na região de Kilpisjarvi na Finlândia.

Iglus de vidro

Na viagem, fui conhecer os famosos iglus de vidro que atraem vários turistas durante todo ano. Os iglus possuem vista de 360°, com dois andares, oferecem capacidade para dois hóspedes  e as acomodações possuem uma pequena cozinha, quarto e banheiro.

Os iglus são febres no Instagram, no qual algumas pessoas visualizam a aurora do local com a vista incrível que proporcionam. Agora confesso, que isso deve ser muito difícil, inclusive não duvido da possibilidade de Photoshop nessas imagens. (risos!). Digo isso, porque se você se hospedar por apenas uma noite e conseguir observar a Aurora Boreal é quase como ganhar na loteria!

Por isso, quando vocês quiserem conhecer, procure alguém com experiência. Essa foi a segunda vez que viajei com o Marco Brotto, a primeira foi para a Islândia, e todas vezes foram incríveis! 

Povo Sami

Um dos momentos marcantes da viagem foi conhecer mais sobre a cultura do povo Sami. De acordo com a minha grande e intelectual amiga, Karina, o pessoal Sami se encontra na Lapônia, que é a região norte da Noruega, Finlândia, Suécia e Rússia. Eles são nômades, e vivem em função das renas, sendo pastores, passam todo inverno cuidando desses animais, usam as renas para se aquecer, e também são sua principal fonte de alimento.

Conhecer mais sobre o povo Sami foi ótimo para aprender mais sobre a cultura local, e claro ficar perto desses animais também foi incrível. Depois de uma aula, tivemos oportunidades de ficar perto e alimentar um rebanho de renas. Animais muito lindos e muito comuns nessa região.

Kilpisjarvi 

Como já falei anteriormente, Kilpisjarvi é uma região muito pequena, a cidade basicamente tem apenas um posto, um mercado e um restaurante para vocês terem um pouco mais de ideia. Entretanto, eu adorei essa vibe de viagem tranquila, a gente só passou por umas pequenas dificuldades na parte da noite, quando ficamos expostos ao ar livre em busca da aurora boreal perfeita, que foi o objetivo principal da viagem. 

Aproveitamos também para conhecer um antigo estaleiro da região, onde ficavam vacas e era produzida uma bebida alcoólica. Na época, era proibido produzir bebidas em casa, mas com o frio eles precisavam produzir, e com ajuda de alguns equipamentos eles conseguiram. Aproveitei para experimentar, e posso dizer que um pequeno shot é muito forte, mas é bom, esquenta até a alma.

Aurora Boreal perfeita

Nesse dia, conseguimos visualizar a aurora mais bonita até então da viagem. Todos nós ficamos extremamente animados de ter conseguido, após algumas caçadas falhas. A visão foi surpreendente, ficamos todos encantados com a beleza da natureza.

Conclusão

Os momentos dessa viagem foram todos mágicos, em breve trago mais relatos sobre meus dias na Lapônia!

Vídeos

Confira abaixo mais detalhes em vídeo sobre essa incrível experiência.

Deixe um comentário