Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

O que fazer em Punta Cana: 5 atrações para visitar

Se você está procurando um destino para uma viagem rápida com o objetivo de descansar, relaxar, curtir um sol e uma praia paradisíaca do Caribe, e ao mesmo tempo desfrutar de uma super infraestrutura a um excelente custo x benefício, e ainda se divertir demais com conforto e comodidade, então esse lugar é Punta Cana!

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Punta Cana →

Em Punta Cana, você não precisa sair do hotel para quase nada, mas, se você fizer questão de explorar o que a região tem a oferecer, existem algumas coisas interessantes para fazer por lá. De noite, os hotéis continuam sendo as melhores opções. Os complexos organizam apresentações musicais e de dança, além de possuírem boates e cassinos.

Confira agora 5 passeios interessantes para se fazer em Punta Cana

1. Bávaro Splash

bavarosplash

O Bávaro Splash é um passeio que combina uma volta numa lancha rápida pilotada pelo próprio turista seguido por um mergulho com snuba. Este passeio é voltado quem gosta de adrenalina e aventura, pois a experiência de pilotar uma lancha em pleno Mar do Caribe não é para qualquer um! Crianças e adolescentes menores de 18 não podem conduzir a lancha e devem ficar na poltrona de copiloto.

O mergulho com snuba e ótimo para quem não sabe mergulhar, pois o tanque de ar comumente usado nas costas, é ligado a uma balsa que fica flutuando na superfície. O ar passa por uma mangueira de aproximadamente vinte metros, muito prático e que não requer experiência. Ideal para famílias, permite uma vista da paisagem não só a partir da superfície, mas também embaixo d´água.

2. Parque Ecológico Olhos Indígenas

indigenous-eyes

Provavelmente este é um dos passeios menos conhecidos da região, mas acredite, é uma joia. Esta reserva é composta de 1500 acres de florestas preservadas, que são dirigidos e de propriedade da Fundação Ecológica PUNTACANA.

Esta área tem representações da cultura e história natural da ilha, diversas espécies de flora e fauna local, uma exibição sobre a plantação de cana de açúcar, iguanas e muito mais. O melhor? O local tem 12 lagoas naturais, que os indígenas Tainos chamavam de “olhos” por causa do seu formato e que são de extrema beleza. Em 5 delas os visitantes podem mergulhar e viver uma experiência incrível.

3. Ilha Saona

Ao contrário do Parque Ecológico, a Ilha Saona é o passeio mais popular de Punta Cana, pois é lá que estão concentradas umas das mais belas praias da região e o clima é bom o ano todo. Dependendo da época é possível avistar golfinhos por perto.

Para chegar na ilha é preciso alugar uma lancha rápida que faz uma parada para mergulho numa piscina natural lotada de estrelas do mar. Chegando lá, as opções de diversão só aumentam, você pode relaxar na praia, jogar vôlei, dançar e desfrutar um delicioso almoço. O retorno é feito num catamarã com música local, entretenimento e open bar, ótimo para finalizar um dia de lazer.

4. Samana

Samana é uma península que fica a 30 minutos de avião de Punta Cana. Chegando no aeroporto a viagem continua em um veículo 4×4 num típico safári pelas montanhas. Em Samana está localizada a cachoeira conhecida como El salto del limon e onde você poderá tirar as melhores fotos da Republica Dominicana. O acesso à cachoeira é feito com um passeio a cavalo com duração de aproximadamente 30 minutos, permitindo ainda um mergulho antes do retorno.

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Punta Cana →

Em seguida os turistas podem ainda embarcar em um catamarã até uma praia de areia branca, onde é servido um típico almoço dominicano e visitar Cayo Levantado, conhecida como a ilha do rum Bacardi.

5. Passeio de buggie

Esse é um passeio que vai exigir uma certa destreza dos motoristas, pois o terreno muda o tempo todo. Você irá enfrentar trechos secos, a areia da praia e outros bem úmidos floresta a dentro, então é preciso ter confiança na direção.

O circuito passa pela praia Juanillo, uma das mais bonitas da ilha, e continua para as cavernas chamadas Hoyo Azul (buraco azul) onde os turistas terão a oportunidade de pular nas águas claras da piscina natural que fica no fundo.