Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Sete hotéis inusitados e diferentes ao redor do mundo que valem uma cochiladinha

Já pensou em se hospedar em uma montanha? E que tal em uma caverna ou mesmo em um iglu? Parece fantasia, mas a verdade é que existem muitos hotéis exóticos e até um pouco estranhos ao redor do mundo. O divertido é poder unir conforto e luxo com cenários diferentes e únicos que enriquecem a viagem e tornam a experiência totalmente única. Quer conhecer alguns desses lugares alternativos? Então dá uma olhadinha na lista embaixo e deslumbre-se:

1. Montanha Mágica Lodge

Vista do Hotel Montanha Mágica Lodge

Localizado ao sul do Chile, na reserva biológica de Huilo-Huilo, o hotel é realmente mágico. Construído de pedra, a ideia inicial era que o hotel imitasse uma montanha, no meio da floresta. Entretanto, com os anos, o local foi tomado pela vegetação. O visual ficou ainda mais charmoso. Para completar, do topo do hotel cai uma cascata, que jorra até o térreo. Os sons dos animais, somado ao da cascata criam uma ambientação perfeita para quem deseja esquecer o mundo exterior. Com detalhes em madeira e até uma charmosa ponte suspensa, o hotel é muito aconchegante. Os luxuosos quartos oferecem ainda muito conforto aos visitantes.

2. Hotel Les Alicourts

Suíte cabana na árvore

Sabe aquele sonho de infância de ter uma casa na árvore? No Les Alicourts, localizado na França, é possível realizar este desejo, e tudo com muito luxo. As cabanas, construídas no alto das árvores a cerca de seis metros do chão, se conectam por pontes suspensas. A decoração é toda rústica, feita de madeira. Aqueles que desejam se hospedar aqui, tem que querer se desconectar. Isso porque os quartos não têm energia elétrica, água e nem aquecimento. Mas não se preocupe, a estrutura principal do hotel conta com um complexo de piscinas e um luxuoso spa para relaxar e voltar com a mente levinha.

3. Lion Sands

Suíte ao ar livre

É difícil imaginar que acampar ou se hospedar em tendas tenha algo de luxuoso, não é mesmo? Mas o Lion Sands, na África do Sul, veio para desafiar este conceito. À céu aberto e no meio da reserva Sabi Sand Game, este hotel é para os corajosos, isso porque ele fica entre os leões, elefantes e outros animais que andam livremente pelo Safári. O grande diferencial é poder observar esses bichinhos em seu habitat natural da janela do quarto. Na verdade, a vista é algo que impressiona neste hotel, de cada canto que se olha é possível se deparar com paisagens impressionantes. Durante o dia ainda é possível fazer passeios guiados pelo local e ver os animais mais de perto.

4. Gamirasu Cave Hotel

Assim como as tendas não passam ideia de conforto, tão pouco as cavernas nos fazem crer que é possível ter algum conforto. Mas no vilarejo de Ayvali, na Capadócia (Turquia), é possível unir luxo e caverna em uma mesma frase. Esta é a proposta do Gamirasu Cave Hotel, cujos quartos foram construídos dentro de rochas vulcânicas, com teto abobadado e decorados em estilo tradicional turco. As hospedagens são bem elegantes e contam com varadas e banheiras de hidromassagem. Uma paradinha no Spa torna a estadia muito mais recompensadora.

5. Hotel Igloo West Village Kakslauttanen

West Village Kakslauttanen

Na Finlândia é possível quebrar algumas barreiras e se hospedar em um iglu. Em meio à natureza, e feitos de cúpulas de vidro, os ‘iglus’ permitem que os visitantes observem o céu repleto de estrelas e constelações. O fenômeno mais esperado, a aurora boreal, ainda pode ser visto no conforto e quentinho dos quartos de luxo. Um mimo!

6. Berggasthaus Aescher

Hotel Berggasthaus Aescher

Vista para o mar ou para os jardins? Cansado desta pergunta? Experimente então uma vista para o penhasco. Neste hotel localizado aos pés do penhasco Ebenalp (Suíça), de 1.640 metros de altura, os visitantes tem uma visão de vales verdes e montanhas. Sem dúvidas, uma vista do topo do mundo.

7. The View

Monument Valley Hotel

Localizado no Arizona, dentro da reserva do Monument Valley, este hotel não é bem uma hospedagem de luxo. A proposta é ficar pertinho dos grandes platôs e torres de arenito esculpidos pelo vento ao longo de milhares de anos. Todos os quartos têm vista para a reserva Navajo que já foi cenário de diversos filmes, a exemplo de “Sem Destino” (1968), “De Volta Para o Futuro 3” (1990), “Forrest Gump” (1994), “Missão Impossível 2” (2000) e “O Cavaleiro Solitário”(2013). Acordar de manhã e se deparar com as formações únicas do Monument Valley traz outro conceito para a palavra exclusividade.