Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Conhecemos o Lago Di Braies e Cortina D’Ampezzo, na Itália

Oi oi oi! 

Surgiu uma oportunidade e resolvi gravar mais um vídeo direto das minhas férias na Itália. Estava indecisa, mas decidi registrar este dia especial, até porque nunca se sabe quando ou se voltaremos novamente. 

Saímos de Val Gardena onde estávamos de férias com os meninos, porque, como você deve saber pelo artigo anterior do blog, nós fomos para esquiar na Itália, na região das Dolomitas e assim, do hotel fomos visitar outros pontos da região.

Para o passeio do dia contratamos um motorista, que nos levou até um lugar que eu sempre vi fotos e tinha vontade de conhecer, que é o Lago Di Braies.

Além de conhecer, a ideia era tirar fotos e fazer vídeos daquele cenário maravilhoso, para depois visitarmos a Cortina D’Ampezzo, que é outra estação de esqui localizada na Itália.  Fazendo uma comparação, ela é considerada como se fosse a St Moritz da Suíça ou a Courchevel da França. Ela é mais cara, com certeza. Porém, no centro dela tem muitas lojinhas, além de hotéis maravilhosos também. 

Então, consegui mostrar um pouquinho para vocês e se precisarem tirar suas dúvidas sobre destino de neve ou o sobre o que mais querem ver por aqui, só deixar seu comentário! 

O passeio já começou com emoção! 

Sabe aquele momento que você mal entrou no lago e já levou aquele capote? Pois é, eu estou dominando esta arte. E olha que eu sempre uso botas de neve, hein?

Acontece que tinha muito gelo, tanto que várias pessoas também estavam caindo naquele lugar. Eu até precisei colocar um gelinho no pulso, porque escorei no punho. Mas, no final deu certo, sempre dá. 

Chega a ser engraçado, mas nessa viagem eu estava muito boa de capote, gente. Contando com este que ocorreu no passeio, foi o quinto destas férias! 

Já no dia em que chegamos eu capotei duas vezes, e não foi qualquer capote viu, foram daqueles bem caprichados. Logo nos dois dias seguintes vieram mais dois para a conta e no dia do passeio no Lago Di Braies não poderia ser diferente, capotei pela quinta vez. 

Nós até comentamos que se tivéssemos gravado todos, poderíamos mandar para o vídeo cacetadas, com certeza! 

Em compensação… logo depois encontramos uma vista exuberante!

Mesmo com o ocorrido, olha só que legal: no lago existe um bar em que as pessoas podem sentar e tomar seu aperol ou seu café, enquanto desfrutam de um lindo visual ao seu redor. 

Ali próximo também há um Igrejinha, pensa em uma coisa super instagramável para garantir aquela bela foto!

Outra coisa interessante é que o lago no verão fica viável para nadar e para andar de barco. A paisagem é indescritível e assim, acaba ficando lotado neste período. Nós até deixamos uma foto no vídeo para você ter uma noção de como realmente é uma coisa maravilhosa aquele lugar.

A cidadezinha de Cortina D’Ampezzo

Em seguida, o motorista nos levou até Cortina D’Ampezzo e nos deixou ali no centro. Como já era de se esperar, mais uma vez encontramos uma linda paisagem!

O centrinho é bem completo, com muitas lojinhas e restaurantes, sendo importante lembrar, como eu já havia comentado, que o local é um pouco mais caro do que o lugar onde estávamos, lá em Val Gardena. Então, para quem tem uma verba um pouco maior, com certeza é uma alternativa que vale a pena investir.

O que achei muito legal é que todo lugar na cidadezinha tem alguma Igreja. Elas são muito lindinhas e combinam demais com a paisagem!

A cidadezinha realmente é muito linda. Muito fotogênica. Inclusive, aqui tem várias lojas de grife, cito algumas como exemplo:

  • Gucci
  • Louis Vuitton
  • Dior 
  • Saint Laurent
  • Fendi

Você também encontra marcas como The North Face, que é mais barata e a Golden Goose também está por lá.

Na cidade praticamente tem todas as grifes, sendo que normalmente há coleção de inverno. E também existe uma loja chamada La Cooperativa de Cortina, que é tipo um magazine.

Minhas impressões

Você certamente deve estar querendo saber o que eu achei da cidadezinha, né? Bom, é uma cidade linda, bem luxuosa, porque, como disse, existem diversas lojas de grife, ou seja, realmente mais voltada para o público de luxo.

Lá também tivemos uma experiência em um restaurante bem pertinho, o nome dele é Croda Cafe. Nós gastamos aproximadamente uns € 20 euros por pessoa, isto sem bebida alcoólica. E gente, estava uma delícia, recomendo demais este restaurante!

Uma outra dica valiosa para quem vai para a neve são as botas Moon Boot, sendo que uma das que gosto bastante estava custando cerca de € 125 euros. Normalmente você encontra estes modelinhos em diversos lugares fora, acredito que compensa muito.

Gosto também de sempre destacar a minha marca registrada que são os meus óculos. Eu simplesmente amooo! Não gosto de fazer vídeos sem eles. 

Observação importante!

Uma coisa que percebi quando estava lá e que você precisa saber, é que para esquiar geralmente não há hotéis ski-in/ski-out.

Bom, ao menos eu questionei e me informaram que não, ou seja, você pode não encontrar aqueles hotéis na pista. 

Sendo assim, você precisa ir de van ou de ônibus que sai da cidadezinha e vai até a cadeirinha (lift). Desta maneira você consegue subir para esquiar e para voltar também, o que, cá entre nós eu, acho um pouco perrengue viu 😅 

Mas por que perrengue Sabrina? Então, uma explicação mais simples é que, por exemplo, no hotel onde estávamos hospedados nós conseguíamos facilmente sair, atravessar a rua e pegar a cadeirinha para subir a montanha, o que acho muito mais prático.

Uma outra coisa que acho válido citar é que as cidades de Cortina D’Ampezzo e Milão foram escolhidas para serem sede das Olimpíadas de Inverno de 2026. 

Logo, vocês ainda ouvirão falar muito de Cortina, este lugar lindinho que tivemos a oportunidade de conhecer!

Fim do passeio

No fim do dia retornamos ao nosso hotel e mesmo cansados, porque saímos para a atividade às 09h e retornamos quase às 19h, ainda descemos para jantar. Depois do maravilhoso passeio, nos restou descansar.

Espero que vocês tenham gostado do que compartilhei deste nosso dia diferente no Lago Di Braies e Cortina D’Ampezzo.

E se deseja conhecer com mais detalhes um pouquinho destes lugares incríveis, assista ao vídeo completo desta experiência:

Te espero na próxima aventura!

Deixe um comentário