Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Hvar, Croácia (um dos lugares mais paradisíacos que conheci na vida)

Oi oi oi! Vamos começar mais um relato da nossa viagem à Croácia?

Já comecei o dia com a carinha de sono, eram 8:00 horas da manhã e nós logo iríamos pegar um barco que era tipo um ferry, não tão grande, para ir até Hvar, são mais ou menos duas horinhas até lá.

A intenção era a de ver aquele paraíso que dizem que é a jóia da Croácia, então eu estava esperando com expectativas bem altas!

No ferry catamarã nós fomos sentadinhos, super confortáveis, eu falo que ele é um ônibus de mar e existem vários deles, você só precisa escolher o horário que você quer para ir.

Há uma parte em cima também, mas estava com muito sol e muito calor, por isto, não recomendo não.

Logo encontrei com minhas meninas companheiras de viagem e o menino guerreiro, um santo no caso, um santo inteligente rsrsrsrs

Chegamos em Hvar:

Uma horinha depois nós chegamos em Hvar e fomos deixar nossas malas no hotel para depois sair para bater perna, passear, tomar um solzinho… porque é isso que nós fomos fazer né? Então, partiu!

Nosso hotel era o Amfora, lá tem uma piscina, o mar bem próximo e meu quarto dessa vez não foi paparicado, ele era vista fundo, o último quarto do mundo do hotel, era o meu quarto!

Ele era um quarto pequenininho, mas como eu estava sozinha, então estava bom. Não tinha vista para o mar, porque eu não queria gastar muito, sabe? Tinha o banheiro com chuveiro e era o que importava.

Bom, assim que chegamos, passamos o dia em Hvar, fizemos o check in, comemos no nosso hotel e depois fomos passear na Marina, que é o centrinho de lá. 

Próximo de onde estava tem um hotel chamado Palace Elisabeth, quem sabe em uma próxima vez dá certo de ir com o marido, né?

Recomendaram bastante um restaurante chamado Gariful, ele é especializado em frutos do mar e fica bem de frente para o mar e nós até jantamos nele. 

A encantadora Gruta Azul:

No dia seguinte em Hvar na Croácia, acordamos bem cedo para fazer um passeio de barco. Fomos para a Gruta Azul, sendo que, até então eu não tinha certeza se desceria no barquinho, estava esperando chegar para olhar e pensar se teria ou não coragem rsrsrs

Assim que avistei as meninas indo em direção ao barco corri para não ficar para trás! 

Reparei no caminho que a praia do nosso hotel estava bem vazia, era porque ainda estava bem cedinho.

Lá tem um lugar específico onde a gente para e compra o ingresso da Gruta Azul. Tem um aplicativo em que ficamos numa fila virtual e custa 100 kunas por pessoa.

Nossa primeira parada foi a parada da caverna do urso, tinha um azul lindo!!!

Em seguida, chegamos ao local onde havia um painel em que ficam as senhas, a minha era a 752 e ainda assim, também havia uma fila enorme para entrar. 

Bom, primeiramente entramos em um barquinho, um bote, para ir até a Gruta Azul. 

Na Itália eu me lembro que a gente entrava em um barquinho deitado, mas lá em Hvar eu estava apenas na expectativa, porque não sabia como iria entrar na Gruta.

Ao entrar foi preciso abaixarmos a cabeça, mas logo já nos levantamos. E gente, que coisa maravilhosa de se ver! Uma paisagem incrível!

Assim que o barco parou, a gente foi almoçar em um restaurante bem lindinho, a comida era uma delícia, peixe fresco…

Lá tem um lugar que é um dos mais badalados para ir almoçar, chama-se Palmižana e tem dois restaurantes. Não conseguimos ir em nenhum deles porque estava lotado e a gente estava com fome. Mas, a nossa escolha foi maravilhosa também!!!

A ilha que estávamos é chamada de ilha de São Clemente, que é onde fica localizado o restaurante Palmižana.

E para terminar este relato, nós terminamos o nosso passeio com aquele mar maravilhoso e no dia seguinte, seguimos para Dubrovnik para a nossa última experiência antes de chegar ao Brasil de volta.

Espero que vocês tenham gostado da Croácia, eu fiquei realmente impressionada, é um paraíso e vale muito a pena ir.

Ah, e dica para as meninas solteiras, podem ir para lá sem medo, eu nunca vi tanto homem bonito rsrsrsrs

Para as meninas casadas, podem ir também porque tem muitos lugares românticos por lá… Inclusive, senti bastante falta do meu marido para a gente jantar, passear… as cidadezinhas são uma graça!

Então, até o próximo relato e não se esqueçam, caso queiram pedir o orçamento deixei o link na descrição do vídeo referência deste artigo. Também pode acessá-lo para saber mais informações dessa viagem maravilhosa. Ok?

Te espero na nossa próxima aventura. Beijinhos!

Quer ver toda essa aventura em vídeo? Assista o conteúdo abaixo:

Deixe um comentário