Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

O dia em que conhecemos Doha em 4h, depois de um voo de 14h na Executiva da Qatar Airways

Oi Oi Oi! Relato do início de mais uma viagem começando por aqui!

Embarcamos em um voo da Qatar para Doha, estava um pouco chateada porque voaria na Qsuíte, mas, chegando lá mudaram o equipamento. De toda forma, fomos de Business e eu vou contar um pouquinho para vocês do nosso trajeto.

Um voo muito longo:

Nós fomos de São Paulo a Doha, no total de 14 horas, sendo que passamos a tarde em Doha e embarcamos no dia seguinte para Malé.

A expectativa no voo não estava alinhada com a realidade, porém, ainda assim voamos de classe executiva. Não era do tipo a Qsuíte que já voei para Doha, mas já estava ótimo!

Em nossas poltronas eles deixaram umas caixinhas, como se fosse uma necessaire de viagem, sabe? Era bem cheirosa! Nela havia:

  • um hidratante 
  • um creme para o rosto
  • um balm para boca (porque resseca muito no avião)
  • e um perfuminho que adorei (deveria ser de alguma marca muito boa porque era bem cheiroso)

Eu só senti falta da escova de dentes que não veio no kit.

No voo havia um cardápio e algumas das coisas me chamaram atenção. Por exemplo: no prato principal tinha:

  • bobó de camarão
  • peito de frango  
  • ravioli de espinafre

Normalmente na Qatar, pelo menos às vezes que eu já voei, a comida era muito boa. Então eu fiquei na esperança de que fosse delicioso, porque afinal passamos 14 horas no avião de São Paulo até Doha, ou seja, um voo bem longo.

Um detalhe é que eu não sou uma pessoa que geralmente come no avião, mas como o voo é muito longo a gente é meio que “obrigado” a jantar e a tomar café. Minha escolha foi o bobó de camarão e pedi também a sopa de milho. 

Ah, no início do serviço de jantar eles forneceram uns pãezinhos e até uma “velinha” acesa para dar um toque especial no ambiente.

Uma outra coisa interessante é que eles entregam um pijama para caso você queira utilizar, se não me engano era uma calça e uma camiseta. Confesso que eu nunca utilizei esses pijamas assim, até porque eu tenho preguiça de me trocar no avião. 

Por isto, normalmente eu vou com uma roupa super confortável para dormir. De todo modo, toda vez que pego estes pijamas eu sempre levo para presentear alguém.

Depois, com a cama já feita pela tripulação, nós fomos dormir!

Desembarcando em Doha:

No dia seguinte, no café da manhã haviam uns pãezinhos quentinhos e pedi um ovo mexido, que, por sinal, era em formato bem engraçado. Mas, no geral, a comida que disponibilizaram para nós estava bem saborosa. 

Após a viagem de 14 horas finalmente chegamos em Doha em um voo que chacoalhou bastante! 

Antes que eu me esqueça, além de agradecer, eu queria fazer alguns comentários a respeito desta experiência. Por exemplo: a comida de bordo era muito boa. Eu já havia voado uma vez, mas eu voei na Qsuíte, só que nessa viagem o equipamento era diferente, era um 777.

No entanto, no geral foi bom também, a única diferença é que na cama as pernas ficam um pouco deitadinhas, sabe?

Tour de 4 horas por Doha:

Logo após o desembarque fizemos um por passeio por Doha já que a gente tinha bastante tempo de conexão.

Inclusive, eu levei uma roupa para me trocar no aeroporto, mas no dia foi um “passeio sujinho” porque não podia sair do jeito que estava, o clima estava de 30º. Assim, eu vesti uma saia comprida que era mais confortável, uma papete e uma blusinha, e seguimos o passeio.

Ah, nós passamos na imigração e uma coisa que eu quero contar para vocês é que dizem que você precisa de um seguro qatari, que até comentei nos stories do instagram. Ele custou R$ 75 mais ou menos.

Nós levamos, contudo, ninguém nos solicitou este seguro. Por isto, só para vocês saberem mesmo, eu sempre prefiro pecar pelo excesso, porque caso você não tenha e eles te peçam, aí terá que fazer na hora e tem todo aquele stress, a burocracia e tal…

É um seguro que você faz em um link que a própria companhia aérea te fornece ou a sua agência de viagem, tá?

Logo após, saímos e encontramos nossa guia para ajudar no passeio e a nossa primeira parada lá no Qatar foi em um dos estádios da Copa do Mundo. Aliás, uma curiosidade é que o nome dele é 974, porque ele foi feito com 974 containers e ainda, 974 por coincidência é o DDI do Qatar. 

Talvez alguns já saibam, mas ele foi desmontado para ser levado para outros destinos. Interessante, né?

Logo já era o fim do dia, mas ainda conseguimos ver o Museu Nacional do Qatar e olha gente, que coisa mais linda! Ele foi inspirado na rosa do deserto . 

E uma outra coisa interessante é que no Qatar tem um rei,  que é conhecido pelo título de Emir. Não sei se vocês lembram, mas aquela pessoa que o jogador Messi abraçou e que não podia, durante a Copa do Mundo, é o Emir. 

Detalhe, o museu é muito lindo, mas ele estava fechado e aí pra conhecer e mostrar pra vocês, nós teremos que ir outro dia, em outra oportunidade.

O nosso tour também foi no período da noite, em que pudemos conhecer um lugar chamado Katara, que é uma rua que tem ar condicionado. Isso mesmo, ar condicionado! Este ar vem de um lugar no chão da própria rua, ele sai por uma espécie de grelha.

O lugar foi feito para apresentação de várias culturas diferentes e se vocês tiverem a oportunidade de assistir ao vídeo referência deste artigo poderão reparar que em uma parte tem um tipo de música, em outra estava tendo uma uma apresentação, então assim, bem diversificado mesmo. 

Ah, outra coisa, aquele dia era feriado porque era o fim do Ramadã. E lá também havia uma Galeria Lafayette, enorme e bem linda!

Em seguida, conhecemos um mercado com coisas locais, havia azeite trufado, azeite com ouro, várias coisas bem diferentes, muito lindo também.

No Qatar, caso você não saiba, é proibido beber bebida alcoólica, mas, no mercado também haviam várias bebidas, como a Chardonnay, mas, tudo álcool free.

Uma construção bem legal e que deixarei uma foto abaixo é de um prédio muito interessante que abriga dois hóteis: de um lado é o Raffles e do outro lado, o Fairmont.

Um outro prédio muito legal é do shopping Place Vendôme Mall, ele conta com todas as grifes, a maior delas (do Oriente Médio), Louis Vuitton. 

Ainda tivemos a oportunidade de ver o “escritório” do rei, uma “salinha bem pequenininha”, imagina a sala dele? Contém ironia pessoal, era beeeeem grande!

Gente, nós entramos em uma loja em que eles vendem falcões e coisas para os falcões. Para vocês terem ideia, cada falcão custa a partir de US$ 5000 dólares! 

Passeamos também pelo Souq, ele fica aberto até de madrugada. E Sabrina, o que é famoso por lá? Olha, posso citar os temperos, as essências, muita coisa para falcões (e como citei, a gente passou numa rua só de coisas para falcões), tinha muita fruta seca, gosto bastante de manga, mas só um pedacinho.

Como disse, o nome do mercado é Souq Waqif e gente, tinha de tudo! Inclusive, compramos umas castanhas, açafrão… E olha, se tivesse mais tempo poderia mostrar mais para vocês, porém, nosso tour foi de apenas quatro horinhas.

Pessoal, já aproveitando as informações, quero recomendar para vocês a Erika Bechara do @guiadoha, ela que organizou tudo pra gente, motorista, guia… a equipe que trabalha para ela é excelente e eu recomendo muito se vocês forem para lá.

Amamos o passeio, foi lindo e fiquei feliz de poder ter saído do aeroporto e conseguir conhecer um pouquinho mais de Doha.

Passeio pelo aeroporto:

Finalizado o nosso tour, voltamos para o aeroporto, o Hamad International Airport e eu quis conhecer uma parte nova que lá havia, chama The Garden, porque, inclusive, uma moça havia me falado que no local tinha muitos restaurantes. 

Nos indicaram comer o hambúrguer do Gordon Ramsay,  que é aquele chefe famoso do Hell’s Kitchen, sabe?

Então, nós fomos até lá e eu fiquei impactada, gente, porque aquilo é literalmente um shopping! Lojas muito grandes, como por exemplo a Moncler, Dior, Gucci… Enfim, vale a pena chegar antes no aeroporto só para conhecer o espaço.

Ainda no passeio, vimos várias lojinhas no meio do caminho, tinha até um café da Fendi, que, a propósito, eu nunca tinha visto em nenhum lugar, foi a primeira vez.

Bom, para finalizar, deixei aí algumas fotos para mostrar o jardim para vocês. Espero que tenham gostado e que continuem acompanhando nossos relatos de viagens! Até a próxima!

Prefere uma experiência em vídeo? Assista abaixo todos os detalhes:

Deixe um comentário