Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Últimos dias em Belize com direito a passeio na ilha Laughing Bird

Oi, Oi, Oi!!!!

Prontos para mais um dia de relato da nossa viagem a Placencia? Então vem comigo! 

Valores para passeios

Novamente fomos para a empresa Go Sea, que nos levou para um novo passeio de barco. Lá eles possuem várias modalidades de passeio e eu inclusive peguei uma listinha para passar informações quanto a valores para vocês: 

  • $150 dólares para mergulho submarino;
  • $100 dólares o passeio de snorkel;
  • $200 dólares o batismo para quem nunca mergulhou;
  • $150 dólares o island hopping (neste eles vão em várias ilhas, descem e sobem do barco para ir fazendo snorkel);
  • $500 dólares um fishing tour para quatro pessoas, nele você sai para pescar;  
  • $85 dólares um monkey river tour, você vai até um lugar pelo rio onde tem vários macacos;
  • $50 dólares um sunset cruise para você ver o pôr do sol. 

Ah, e uma coisa muito legal é que em algumas épocas do ano você tem também o whale shark, que é aquele tubarão baleia gigantesco, sabe? O valor fica em $260 dólares por pessoa.

Ilha de Laughing Bird

A ilha se chama Laughing Bird por conta dos pássaros que ficam “cacarejando”. Fica parecendo que eles estão rindo o tempo inteiro! 

São muitos os barcos que chegam até a ilha para fazer o passeio de snorkel. Mas, ainda assim, ela não fica cheia. A propósito, é legal ficar atento porque a maioria dos barcos é bem similar, o nosso era um com o toldo azulzinho, conforme as fotos que deixarei para vocês.

Outra coisa, achei super legal que no dia do nosso passeio foi justamente o dia em que haviam algumas crianças na praia. Elas saem da escola e passam o dia no local para recolher o lixo da ilha. Era um sábado, então deve ser tipo um dia extra. Legal, né? Tinha um barco bem grande nas proximidades, provavelmente foi ele quem as levou para a praia.

O que levar para o passeio de barco?

Talvez você se pergunte: o que levar para um passeio assim? Eu, particularmente, tenho minha máscara e o snorkel, porque dá aquele nojinho de usar máscara de outras pessoas e por não ser uma coisa cara de você ter, acho super válido comprar. Tanto que eu levo em todas as minhas viagens, inclusive, o meu é um rosa, se vocês repararem nos vídeos, vocês verão. 

Lá há lugares certos onde você pode entrar na água, lugares em que você não vai pisar em corais. Eles explicam certinho e até possuem um ranger, que é um cuidador da ilha e a hora que as pessoas chegam, elas já são recebidas por ele. 

Para entrar na ilha, você paga $20 dólares, é um fee e normalmente está incluso no seu passeio. 

Também há umas pedrinhas por lá, por isto, talvez eu levaria uma sapatilha. Sabe aquelas sapatilhas de água? São bem interessantes. 

O passeio pela praia de Laughing Bird 

No nosso passeio de snorkel vimos poucos peixes, porém, foi possível visualizar mais vida marinha na questão de corais. A diferença entre a praia de Laughing Bird e a de San Pedro, é que nesta a gente mergulhou, a gente fez snorkel na barreira de corais e naquela, para a gente chegar na barreira de corais precisaríamos andar mais de 16 km de barco. 

Também era possível chegar, já que com certeza devem ter passeios que fazem isto. No entanto, o nosso objetivo era ir até a Laughing Bird, que como falei, é a Ilha dos pássaros que dão risada. Assim, existem um monte de pássaros e o barulho deles parece que eles estão dando risada, sabe?

No almoço eles fizeram para nós um peixe na grelha  (mostro para vocês nas fotos) e tinha também batata, milho, salada e melancia. Depois continuamos o passeio, porque logo logo voltaríamos para o nosso hotel. Foi um dia bem emocionante!

A hospedagem no  Itz’ana,

E no dia seguinte tivemos um dia livre e já bem cedinho fui para a piscina do meu hotel, o Itz’ana, com uma visão belíssima de frente para o mar. 

Porém, aquele dia a praia não estava boa para banho, tinha muito sargaço, que é aquela alga que fica na beirinha. Aliás, o pessoal do hotel até estava puxando para tentar tirar. Estava de fazer dó!

Logo, passamos o dia na piscina, ela era bem tranquila, uma paz!

Inclusive, preciso dizer que no hotel tinha pizza, nachos e hambúrgueres… Então, assim, para mim, 50% da hospedagem de um hotel é a comida. Logo, se a comida for ruim, acaba com a minha hospedagem, entende? E no Itz’ana a comida é bem boa, porém, muito apimentada. 

Em Belize eles têm uma grande influência da comida mexicana, então tudo é bem apimentado. Por isto, se você não gosta de pimenta, é ideal que você fale na hora que se sentar à mesa, porque tudo, absolutamente tudo, até ovo mexido vem com pimenta. 

Gente, também achei uma situação muito engraçada, eu pedi uma água de côco e o rapaz foi literalmente pegar direto no pé e abrir para mim, porque lá eles não têm o hábito de tomar água de côco. 

Outra coisa, acho que o hotel poderia ter me dado o upgrade para uma das duas suítes maravilhosas que haviam lá, até porque, vocês devem ter notado que eu fiz muita propaganda do hotel. 

No dia seguinte minha viagem para Belize chegou ao fim. Fiz meu check out e o meu boarding pass é o vermelho. Segue uma foto de como é o aeroporto de Placencia para você ter uma ideia de como é diferente dos comuns. 

Então pessoal, partiu o próximo destino e seguimos para Miami. 

Me conta nos comentários o que você achou dessa viagem, vou amar responder para você. Beijinho!

Prefere conteúdo em vídeo? Assista abaixo:

Deixe um comentário