Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Mala de inverno para o frio da Lapônia (Noruega e Finlândia) – com kit remédios, maquiagem e banho

Oi, Oi, Oi!

Hoje eu vou contar para vocês um pouquinho de como é a minha preparação para viagem para a região da Lapônia. 

Esta viagem eu farei Noruega e Finlândia novamente com o Marco Brotto para expedição de aurora boreal. 

E olha eu de novo com a minha saga de arrumar a mala bem antes, né? Faço isso porque gravei um vídeo para ir ao ar antes de viajar, nele mostrei a separação dos meus looks, que não são muitos, vocês já devem conhecer, mas gosto de deixar tudo organizado.

Primeiro, porque como disse, quis gravar o vídeo para subir no canal antes da viagem e segundo, porque se faltasse alguma coisa na mala de inverno ainda daria tempo de comprar. Na verdade, até imaginei que não faltaria nada, mas quis mostrar o processo para vocês. 

Então, vamos comigo nos preparativos para a Lapônia?

Bom, como seriam 3 cidades, pesquisei pelo celular mesmo e estava olhando que em Tromsø, uma delas, não estaria tão frio, estaria por volta de 3º a 4º graus, que é considerada uma temperatura mais “tranquila” se a pessoa estiver bem agasalhada. 

O outro lugar que é na Finlândia (Kilpisjärvi) também olhei e a previsão era de chegar a menos de 19º graus. Ou seja, seria um clima beeeeeeeeeem frio!

A vontade que eu tinha era de colocar tudo o que eu tenho de inverno na mala, porém, como vocês sabem, tem a questão do peso no avião e aí não teria como. Até mesmo porque seriam três aviões, um saindo do Brasil, de São Paulo

Frankfurt, depois seria de Frankfurt a Oslo e de Oslo a Tromsø, na Noruega. Longe né?

Depois, seguiríamos a viagem junto com o grupo do Marco Brotto.

Separando e organizando os itens da mala:

Bom,  primeiro de tudo o que eu faço, viajo com uma bota que é mega confortável, pé no chão e ela também pode ser usada para jantar dentro do hotel ou tomar café, o que precisar neste sentido. Ela é muito confortável, sério, tanto que já é

minha companheira e guerreira de viagem há muito tempo!

Depois, para acompanhar os meus looks de neve, também levo uma bota que é da The North Face, ela é impermeável, tem uns pelinhos do lado de dentro e ela não é muito pesada. Sendo assim, nos lugares em que estiver 0º, -1º ou -2º graus, por exemplo, ela é ótima!!!

Para um lugar que esteja a -19° graus e aí vem a pergunta, Sabrina você já pegou -19º? Sim gente, já. Mas, eu nem lembro qual é a sensação. E aí para estes lugares acho ideal levar minha bota de astronauta, coloco duas meias dentro dela e assim não passo frio. Ela é minha velha de guerra também!

Ademais, pego o meu kit inverno e coloco dois pijaminhas e eu separo tudo para quando eu for arrumar a mala ficar mais fácil, sabe? Também tenho várias orelhinhas, são bem bonitinhas, quentinhas e eu adoro, tenho de várias cores. 

Coloco uns 9 pares de meias de neve e se precisar de mais, posso comprar no lugar em que a gente estiver. Gente, lembrem-se também das luvas, elas são muito importantes, principalmente porque são caras. Tenho uma que gosto bastante, comprei na Islândia, ela é ótima e super quentinha,  também já deixo separada para levar. Também levo uma luva mais fininha, só para inglês ver, sabe? Não funciona para nada. 

Já separo alguns gorros (no caso, são três), calcinhas, meias, pijaminhas e quase teremos uma mala pronta. Ahh, e por baixo eu geralmente coloco um top, porque às vezes a gente caminha um pouco mais, sabe?

Detalhe, quando assistirem ao vídeo talvez reparem na minha voz, estava um pouco diferente pois havia feito um exame e foi preciso tomar anestesia geral. Na hora de passar o tubo pela traqueia ele deve ter machucado e por isto, ficou assim. 

Na viagem serão cinco amigas juntas, com certeza será bem legal! 

Para preparar a mala, sempre existe a saga dos casacos. Tenho dois casacos de esqui, um vermelho e um preto que é lindo! Tenho também dois casacos compridos, sendo que um deles não cabe muita blusa embaixo, então eu penso no que cabe mais, que é um que parece o casaco do Papai Noel, ele é maiorzinho e cabe mais blusa por baixo. Caso eu o leve, irá na mala de mão para eu chegar no destino bem quentinha.

Então, em uma das malas eu coloco duas jaquetas de neve e por ser uma viagem de 12 dias, não tem outro jeito, as mesmas roupas são usadas todos os dias. Até porque, viagens de frio são sempre assim. 

Inclusive, se vocês forem lá no meu feed do Instagram, verão que minhas jaquetas são velhas de guerra, as levo para todo lugar. Com as roupas de inverno a gente esquece a vaidade. 

Já deixo separado ainda, três calças de neve, todas na cor preta, que é para combinar tudo com tudo mesmo. Reservo seis camisetas, ou seja, uma a cada

dois dias e se precisar, posso lavar. Calça para pôr por baixo são quatro, isto é, uma a cada três dias (porquinha Sabrina rsrsrs). 

Fleeces separo uns três e reservo um outro que eu comprei na Islândia, ele é fofinho, faz até barulhinho. 

Será que com isso já temos uma mala? Bom, temos, mas ainda faltam as necessaires coisas de remédio, mala de mão… 

Para jantar à noite geralmente levo aquele coturno que já mencionei para vocês e para jantar no hotel eu levo algumas camisetas, porque lá dentro sempre é quente e aí também coloco com uma legging que é para não fazer volume, a bota e assim já fico pronta para jantar. Gente, comigo não tem muita frescura não! 

Temos que ter cuidado com as muitas roupas bonitinhas que escolhemos, é nessa que a mala vai enchendo. Sem contar o espaço para as botas, precisamos lembrar disto.

Um detalhe que gosto de contar é que normalmente a roupa que eu viajo é a mesma roupa que eu volto. Lá no hotel eu aproveito para lavá-la e assim, posso voltar com ela e não ocupar tanto espaço.

Com relação a maquiagem, gente, eu praticamente não levo. O que levo é só o protetor solar com cor, blushzinho e um “negócio” de boca.

Um item que eu não tenho e que o Marcos sempre fala para levar é aquela balaclava, sabe? Que protege todo o rosto e fica só os olhos para fora? Inclusive, preciso comprar.

A mala até então está praticamente pronta, ficam faltando algumas coisinhas como a necessaire de banheiro, de remédio… mas deixo para incluir quando a viagem estiver mais próxima. 

É muito importante lembrar do espaço para as botas, elas ocupam meia mala, porém, não tem problema porque vale a pena levar. 

Uma outra coisa que eu gosto é de levar mochila para esses lugares ou uma pochete que fica muito mais fácil para você fazer os passeios. 

Um maiô também é legal de levar, porque geralmente nos lugares de muito frio às vezes tem térmica, para os corajosos e eu sou da turma dos corajosos rsrsrs… então, se tiver já estarei preparada.

Vale ainda, sempre ter uma havaianas, para todo lugar, sabe?

Ah, quase ia esquecendo de falar das golas, eu gosto de incluir umas 3 na mala,  por exemplo, já que para sair a noite às vezes quero vestir algo mais colorido e aí elas ajudam bastante.

Bom, até aqui já relatei itens que com certeza encherão a mala, né gente? 

Quero saber de vocês, o que acharam? Faltou alguma coisinha? Se quiser, já pode deixar nos comentários. 

Gosto sempre de arrumar com antecedência para dar tempo de comprar ou providenciar algo que vier a faltar. 

Incluindo os kits de remédios, maquiagem e banho:

Pessoal, como havia falado, prefiro incluir algumas coisas na mala apenas nas vésperas da viagem. Então, eu quero falar para vocês o que eu levo nas minhas nécessaires e não assustem, tá? São três!

Nessa viagem à Lapônia, o primeiro de tudo que eu pensei, tenho que levar a quantidade de remédios certa para caso dê ruim, né? Porque a gente não sabe o que vai acontecer. 

Por isto, começando pela necessaire de remédios, adianto que a minha é gigante já que eu levo bastante antibiótico e várias outras coisas para o caso de precisar, estar prevenida. 

Antes de qualquer coisa, adianto que não é propaganda de remédio, mas sim, um relato de um kit que o meu médico prescreveu para o caso de eventualidades ou problemas que eu possa ter, ok? 

Então vamos lá, alguns dos remédios são: 

  • monuril para infecção urinária;
  • zoltec para quem tiver candidíase;
  • acetilcisteína que é aquela para tosse com catarro (eu sempre levo, graças a Deus nunca usei e eu sempre falo, o dia que eu não levar, vai dar ruim).

Gosto de levar também a pomada cicaplast, ela é ideal para quem vai para o inverno ou para o verão e venha a ter queimaduras, sabe? Situações em que a pele ficou sensível, queimada… Vale muito a pena!

Outros medicamentos essenciais:

  • Predsim, que é aquele kit para tratar covid;
  • Tamiflu que é para influenza;
  • Clavulin que é amoxilina, para o caso de ficar ruim, ruim mesmo (a propósito, eu só tomo falando com meu médico);
  • Naldecon, dia e noite;
  • Resfenol, para a gente dar uma variadinha;
  • Nebacetin, para caso de cortes ou qualquer coisa;
  • Binelli ou então vibral, que possuem a mesma indicação, que é para tosse. 

Preciso sempre levar atrovent, já que eu levo o inalador, principalmente quando vou para o frio. Depois do covid que eu tive na Suíça, é sempre bom prevenir. 

Além dos já citados, também carrego sempre comigo:

  • Remédio para dor de garganta;
  • Antialérgico, porque eu sou super alérgica;
  • Meu lactaid, já que sou intolerante a lactose;
  • Fluconazol;
  • Remédio para ouvido, caso tenha dor de ouvido, que inclusive é muito chata;
  • Gino-canesten, as meninas entenderão porque levo, lembrando que a gente sempre tem que carregar isto;
  • Remédio para herpes;
  • Remedinho de dormir;
  • Remédio para dor no quadril, já que eu me machuquei e é preciso continuar o tratamento;
  • Vonal;
  • Pantoprazol, caso coma alguma coisa que dê ruim;
  • Miosan e; 
  • Motilium. 

Depois de conferir, já deixo tudo reorganizado. Ah, eu comprei um produto que na embalagem está escrito assim: inalador, descongestionante. Vai que precise, mas tomara que não! 

Agora, falarei para vocês do meu kit de maquiagem, que é bem singelo, não levo quase nada, porque é uma viagem que justamente a mala tem que ser compacta, mas, quanto aos remédios, não dá para economizar, caso dê algo ruim, já sabe quem procurar, a amiguinha Sabrina sempre vai ter o kit remédio nas viagens. Gente, sério, eu sempre sou a pessoa que socorre todo mundo neste sentido.

Na necessaire do meu kit de maquiagem levo:

  • um lencinho para tirar maquiagem;
  • rímel;
  • batons;
  • uma base;
  • filtro solar;
  • um blush;
  • e um negocinho de sobrancelha.

Só! É isto. Ah, e um iluminador. Olha que prática, gente! Porque não adianta, se eu levar mais que isso eu não uso, mesmo que eu fale: “eu vou usar dessa vez para gravar maquiada”, mas, nunca rola…

Por fim, minha necessaire de itens para banho separo:

  • a pasta de dente;
  • condicionador;
  • um shampoo seco que normalmente eu não uso, mas vou levando;
  • sabonete para o rosto;
  • uma tesoura;
  • protetor solar;
  • um hidratante da Sisley, que é mega estratégico quando a gente está indo em viagem para inverno;
  • protetor com cor, porque, sim, no inverno também queima o rosto;
  • o nivea da latinha também, que é milagroso nesta estação fria do ano;
  • shampoo;
  • perfume tamanho pequeno;
  • elástico e escova de cabelo.

Então é isso gente, era o que faltava para completar a mala! Espero que vocês acompanhem essa viagem incrível.

Beijos e até o próximo artigo com meus relatos de viagens! 

Prefere conteúdo em vídeo? Assista abaixo:

Deixe um comentário